Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Suspensão temporária

Vendedor é suspenso de plataforma após homem receber 'bomba'

Informação foi divulgada pela Mercado Livre na tarde deste sábado (6)

Redação iBahia • 06/05/2023 às 21:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Um vendedor foi temporariamente suspenso do Mercado Livre após um homem comprar um drone receber um suposto artefato explosivo, em Pau da Lima, bairro de Salvador. A informação foi divulgada pela própria empresa na tarde deste sábado (6), por meio de nota.

Ainda segundo o documento, a empresa sinalizou que está em contato com Felipe Cardoso, cliente que recebeu o artefato, para ajudá-lo com o reembolso do valor pago ou qualquer outro suporte que ele precise. O caso aconteceu na sexta-feira (5) e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Bahia (Bope) foi chamada para realizar a explosão controlada do objeto.

Leia mais:


				
					Vendedor é suspenso de plataforma após homem receber 'bomba'
Foto: Acervo Pessoal

Depois de acompanhar as etapas de entrega do objeto através do rastreamento, a esposa de Felipe, Denise Cardoso, retirou a encomenda de uma unidade central dos Correios, localizada no bairro de Porto Seco Pirajá.

Ao abrir a caixa, Felipe encontrou o suposto artefato explosivo no lugar do drone e, ao manusear o objeto, acionou uma contagem regressiva. Ele informou aos vizinhos e decidiu retirar o material de casa. Depois, Felipe levou o objeto para um terreno, onde o Bope dez a explosão controlada.

Artefato acionado

De acordo com Felipe, a compra foi feita de uma pessoa física, no dia 23 de abril. O envio foi feito pelos Correios e ele estava acompanhando o trajeto, mas reclamou com o vendedor, por considerar o processo demorado.

Ele chegou a ser informado pelo vendedor que o drone teria voltado e que a compra seria cancelada, já que, ainda segundo o vendedor, todos os drones à venda teriam sido vendidos. Mas, após insistir, Felipe descobriu que a encomenda seguia viagem e estava no Centro de Distribuição dos Correios, no bairro de Porto Seco Pirajá, onde foi retirado.

Após abrir a encomenda, Felipe e a esposa perceberam que o nome do destinatário estava errado, apesar do código de rastreio e do remetente estarem corretos. Eles mexeram no produto e Felipe acabou acionando uma espécie de cronômetro de contagem regressiva.

Assustado, ele chamou a polícia. A encomenda foi enviada no dia 25 de abril de Belo Horizonte para Salvador, e desde o dia 26 de abril chegou na unidade de distribuição dos Correios na capital baiana. Após uma tentativa de entrega frustrada, possivelmente, pelo erro no nome do destinatário, o equipamento foi levado para a Central dos Correios do Porto Seco Pirajá, onde a esposa de Felipe retirou o equipamento na sexta-feira.

Em nota, enviada ao g1, o Mercado Livre disse que assim que tomou conhecimento do caso, iniciou apuração interna para tomar as medidas cabíveis e apoiar as autoridades na investigação do ocorrido. A empresa disse ainda que apura entender se o vendedor está envolvido no envio do artefato ao cliente e, caso confirmada a sua participação, aplicará as penalidades previstas, mantendo o apoio às autoridades competentes na apuração do caso.

Felipe ainda tentou registrar ocorrência na delegacia do bairro do Pau da Lima, mas não conseguiu o registro. A Polícia Civil disse que a conduta no atendimento será apurada administrativamente, e que Felipe poderá comparecer na unidade, na segunda-feira (8), para realizar o registro da ocorrência e ser ouvido.

Sobre o artefato, a Polícia Civil diz que após a explosão não restaram vestígios para acionamento da perícia, entretanto, outros elementos que possam identificar o remetente da encomenda serão utilizados na investigação.

Os Correios informaram que eventuais casos de inconformidades nas entregas, quando reportados por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados. A estatal pediu mais informações para tomar as providências pontuais, caso considere necessário.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador