Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Susto

Vídeos mostram desespero após spray de pimenta ser usado em shopping

Dez pessoas foram atendidas às pressas pelo Samu. Situação teria sido motivada por tentativa de furto

Redação iBahia • 14/07/2023 às 8:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vídeos mostram desespero após spray de pimenta ser usado em shopping
Foto: Reprodução/TV Bahia

Ao menos dez clientes do shopping Center Lapa, em Salvador, passaram mal depois que um spray de pimenta foi usado dentro do estabelecimento. Vídeos registrados por testemunhas mostram os momentos de desespero após a situação.

Nas imagens, dá para ver as pessoas sendo atendidas no posto de centro de compras e também em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (13). Assista abaixo

Leia mais:

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) duas mulheres teriam sido encaminhadas para hospitais após a situação. As outras pessoas foram atendidas no local. Pelo menos duas ambulâncias foram usadas no socorro às vítimas.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Testemunhas contaram para a TV Bahia que a situação teria começado depois de uma tentativa de furto à unidade das Lojas Americanas, que funciona no primeiro piso do shopping.

O spray de pimenta se espalhou e acabou afetando os clientes que transitavam no estabelecimento. Entre eles, estavam a técnica de enfermagem Bárbara Cristina, a mãe, o filho e a nora dela.

A família tinha acabado de almoçar e estava saindo do shopping quando ocorreu a situação. Em entrevista à TV Bahia, Bárbara contou que a mãe teve um pico de hipertensão depois da situação e segue se sentindo mal nesta quarta-feira (14).

A idosa e a nora de Bárbara são as duas pessoas levadas para unidades de saúde pelo Samu. Elas receberam alta após atendimento e seguem se recuperando do susto em casa.

Vídeo: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, o Center Lapa confirmou o uso "indevido" do spray de pimenta por um segurança privado para evitar um furto, mas não detalhou em qual loja ele estava trabalhando.

O estabelecimento informou ainda que as equipes de segurança e bombeiro civil foram acionadas e atenderam os clientes até a chegada do Samu. Ainda segundo a nota, não houve nenhuma ocorrência grave e o funcionamento do estabelecimento seguiu normalmente.

Já a administração da Lojas Americanas emitiu posicionamento lamentando a situação e disse que está acompanhando as pessoas afetadas.

A companhia informou ainda que proíbe o uso de qualquer substância tóxica nos ambientes do estabelecimento, e que acionou os protocolos internos para responsabilizar os envolvidos.

"A Americanas reforçará os treinamentos das políticas e normas de conduta vigentes na companhia", diz a nota.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador