Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Susto

Vídeos mostram micro-ônibus da PM invadindo casa em Plataforma; veja

Câmeras de segurança flagaram momento em que coletivo desgovernado quase atropela jovens que jogavam na rua

Redação iBahia • 14/06/2023 às 16:47 • Atualizada em 14/06/2023 às 19:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vídeos mostram micro-ônibus da PM invadindo casa em Plataforma; veja
Foto: Reprodução / Redes sociais

Câmeras de segurança posicionadas na rua das casas atingidas por um micro-ônibus da Polícia Militar, em Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, registraram o acidente. As imagens, que foram divulgadas nesta quarta (14), são impressionantes. Assista aos vídeos abaixo

Em um dos vídeos um grupo de jovens aparecendo jogando futmesa no meio da pista, quando percebe a aproximação do coletivo. Eles ficam em alerta e depois correm para a calçada. Neste momento, o micro-ônibus passa em alta velocidade e só para depois de bater nos imóveis. Em outro ângulo, é possível ver o veículo pouco antes de perder o controle.

Leia mais:

O acidente aconteceu no início da noite da terça-feira (13). Além das duas casas, dois carros e uma motocicleta também foram atingidos. Outras imagens mostram um dos carros destruído após a colisão. A estrutura de um dos imóveis também foi afetada e foi preciso escorar o prédio.

Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Segundo a PM, o micro-ônibus transportava alunos do Curso de Formação de Soldados, que faziam uma visita à área de responsabilidade da 14ª Companhia Independente (CIPM), quando o coletivo teria apresentado falhas mecânicas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, segundo a Superintendência de Trânsito (Transalvador), ninguém ficou ferido.

O processo de remoção do coletivo começou por volta das 16h desta quarta, quase 24h após o acidente. A remoção só pôde ser realizada depois que o imóvel foi escorado. Antes disso, conforme avaliação da Defesa Civil (Codesal), havia risco de desabamento.

Em entrevista à TV Bahia pela manhã, o idoso Elias Santos, que é dono da casa mais atingida, detalhou a situação e lamentou os prejuízos registrados após o acidente. Ele estava dentro do imóvel com a esposa quando ocorreu batida.

Vídeo: Reprodução/Redes sociais

"Tomamos um susto, porque foi um baque muito grande. Minha esposa tem problemas de saúde, saiu chorando, gritando: 'o que foi? o que foi?'. Ficamos nessa agonia toda e esperamos que governo mande logo reparar esses danos", contou.

Ainda de acordo com o morador, o casal precisou passar a noite no imóvel, mesmo com medo e com o risco, porque os dois não tinham outro lugar para ir. "Com medo ficamos, mas não tínhamos para onde ir. O negócio foi difícil, o carro do trabalho todo quebrado e eu sem poder trabalhar. Espero que o Governo do Estado, que é o do povo, ajude e faça logo essa recuperação, porque é um dano irreparável".

Em nota divulgada na terça-feira, a PM informou que "todas as medidas legais e administrativas foram imediatamente adotadas pela equipe da PM que se fez presente durante toda a ocorrência".


				
					Vídeos mostram micro-ônibus da PM invadindo casa em Plataforma; veja
Foto: Codesal
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador