icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Dia de São Cosme e Damião

Vigilância Sanitária realiza ações educativas com comerciantes de Salvador; saiba mais

Ações com os vendedores acontece em sete bairros de Salvador, nos dias 20, 21, 22 e 25 de setembro

foto autor

Redação iBahia

18/09/2023 às 21:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Vigilância Sanitária realiza ações educativas com comerciantes de Salvador; saiba mais
Foto: Lucas Moura / Secom PMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Vigilância Sanitária de Salvador irá realizar uma série de atividades educativas sobre boas práticas de higiene para as vendas de alimentos. Ação acontecerá entre os nos dias 20, 21, 22 e 25 de setembro, em sete bairros da capital baiana.

Iniciativa acontece como forma de orientar melhor a população para a prevenção de doenças, que podem aumentar com a chegada do dia de São Cosme e Damião, comemorado no dia 27 de setembro. Ações acontecerão no Centro Histórico, Barra, Rio Vermelho, Subúrbio Ferroviário, Itapagipe, Liberdade e Cajazeiras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A preocupação para com as boas práticas de higiene nos estabelecimentos comercias nesta época do ano acontece diante do aumento na demanda de produtos típicos. Nesta data, produtos como frango, peixe, camarão seco, quiabo, leite de coco, azeite de dendê, amendoim e castanha são altamente procurados pela população.

Para além das orientações, a Vigilância Sanitária também está intensificando as fiscalizações em estabelecimentos que comercializem esses alimentos.

"As condições dos locais de venda, incluindo a higienização do ambiente, tanto em bancas de ambulantes quanto em estabelecimentos formais, como açougues", enfatiza Gilmara Sodré, responsável pela Gerência de Vigilância e Segurança dos Alimentos, sobre a importância de verificar esses locais.

O descarte correto de resíduos e o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos comerciantes e faz parte das orientações da Vigilância Sanitária. "Visitamos, orientamos, informamos, acolhemos as dúvidas e questões apresentadas pelos trabalhadores, para depois fiscalizarmos esses locais", pontuou Ludmila Costa, coordenadora da Vigilância Sanitária.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador