Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
Relato

Vítima de suspeito preso por extorsão de homens em app relata que foi mantido em cárcere privado

Homem, que não quis se identificar, detalhou que foi ameaçado pelo suspeito e teve o celular roubado. Caíque Castro dos Santos foi preso na terça (5)

Redação iBahia • 07/09/2023 às 11:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Vítima de suspeito preso por extorsão de homens em app relata que foi mantido em cárcere privado
Foto: Acervo pessoal

Uma vítima do suspeito de extorquir homens através de um aplicativo de relacionamento deu detalhes sobre como Caíque Castro dos Santos agia ao aplicar o golpe fingindo ser garoto de programa em Salvador.

Segundo informações do g1, o homem, que preferiu não revelar sua identidade, continue que nas conversas com Caíque, o suspeito informou que trabalhava e que isso fez com que ele sentisse confiança para contar que morava sozinho. A vítima o levou para sua casa e, ao fim do encontro, Caíque perguntou qual seria a forma de pagamento e começou a ameaça-lo.

Leia mais:

"Ele perguntou se eu ia pagar com pix ou dinheiro e eu falei que durante as mensagens a gente não tinha combinado nenhum tipo de valor. Eu achava que o encontro era casual e que eu não sabia que ele era garoto de programa", relatou.

O suspeito então solicitou que a vítima abrisse o aplicativo de mensagens e, ao fazer isso, a vítima constatou que ele havia alterado a descrição, colocando a informação de que era garoto de programa e cobrava pelos encontros. Além de ser ameaçada, a vítima teve o celular roubado e relatou que foi mantido em cárcere privado.

"Ele disse que se eu não fizesse o pagamento ele iria mandar os comparsas vir à minha casa e que 'o bicho ia pegar pra mim'. Ele falou que eu não sairia vivo daquele ambiente. Eu fiquei nervoso, pedi o dinheiro emprestado e fiz o pagamento", afirmou o homem.

Caíque Castro exigiu ainda um segundo pagamento dizendo que a vítima teria demorado para dar o dinheiro. A vítima conta que, como não tinha o valor, teve o celular levado. Só então, o suspeito foi embora da residência da vítima.

"Eu fiquei em casa assustado com medo de sair, achando que ele ia retornar porque ele deixou o número de celular dele alegando que quando eu conseguisse o valor, ele voltaria para devolver meu celular. Quando entrei em contato o número só dava caixa postal", disse a vítima.


				
					Vítima de suspeito preso por extorsão de homens em app relata que foi mantido em cárcere privado
Foto: Reprodução/TV Bahia

Ele pontuou ainda que se sente aliviado com a prisão de Caíque, na última terça-feira (5), e que espera que outras pessoas lesadas pelo suspeito denunciem o caso na Polícia Civil.

  • Como funcionava o golpe
  • O suspeito conhecia homens por meio de um aplicativo de relacionamentos;
  • Ao encontrá-los, passava a extorquir a vítima, alegando ser garoto de programa;

Em outros casos, o suspeito ameaçava voltar na casa das vítimas e agredi-las, caso não fossem feitas transferências bancárias.

Caíque Castro também já havia sido preso, em 2022, por desacatar guardar civis municipais. Ele também é investigado por supostamente ter se apoderado de um carro emprestado por um amigo.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador