Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > são joão 2024
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ônibus, táxis e mais

Confira esquema de transportes para curtir o São João em Salvador

Semob anunciou nesta sexta-feira (14) esquema especial de transportes para o São João em Salvador

Helena Pamponet Vilaboim • 14/06/2024 às 12:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) divulgou nesta sexta-feira (14) um esquema especial que abrange ônibus, táxis, mototáxis, veículos por aplicativo e os ascensores para atender a população durante os festejos juninos. A CCR metrô, responsável pela manutenção e operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, já anunciou que o modal funcionará 24h durante o São João.

O esquema da Semob facilita a locomoção dos que vão curtir o arrasta-pé nas festas juninas pela capital baiana, garantindo segurança e apoio aos festeiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Confira esquema especial de transporte para o São João em Salvador

Ônibus


				
					Confira esquema de transportes para curtir o São João em Salvador
Semob anuncia esquema especial durante São João em Salvador. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Segundo a Semob, as estações de Mussurunga, Acesso Norte e Pirajá terão atividades estendidas por 24h, sendo que veículos adicionais podem entrar em atividade ligando os principais corredores da cidade caso haja demanda.

Quarenta veículos serão disponibilizados para operar ligando o Pelourinho ao Parque de Exposições, onde ocorre o São João da Bahia, com diversas atrações gratuitas. Além disso, um ponto especial será adicionado na altura da Casa de Benin, para dar suporte aos usuários de transporte público do Centro Histórico de Salvador.

Pensando na festa de São João do bairro de Paripe, foram escalados dez ônibus da frota reguladora para rodar das 23h às 5h entre os dias 22 e 24 de junho.

Carros por aplicativo, taxis e carros particulares


				
					Confira esquema de transportes para curtir o São João em Salvador
Empresa oferecerá viagens gratuitas para locais que celebram a cultura negra, em Salvador. Foto: Divulgação

Dois pontos de embarque e desembarque foram adicionados em locais específicos nos principais pontos das festas juninas em Salvador: O Centro Histórico e Parque de Exposições.

Além disso, entre os períodos de 13 a 15 de junho, 22 a 24 de junho e 28 a 2 de julho, a via marginal à frente do Parque de Exposições estará fechada exclusivamente para taxis, moto-taxis e ônibus após uma hora do início dos shows.

Carros por aplicativo (app) e carros particulares deverão utilizar a faixa da direita da via.

Pontos de taxi também serão adicionados no Pelourinho nos seguintes pontos: Rua da Misericórdia, próxima à Cruz Caída, e Rua do Taboão, próximo ao Largo do Pelourinho. Já passageiros de carros por app terão pontos na Ladeira da Praça, sentido Rua do Saldanha.

Funcionamento dos ascensores e BRT


				
					Confira esquema de transportes para curtir o São João em Salvador
Estação BRT do Vale das Pedrinhas começa a funcionar no sábado (1°). Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Entre os dias 22 e 24 de junho, o Plano Inclinado Gonçalves terá o horário de funcionamento ampliado das 8h às 20h. Os demais planos manterão os funcionamentos normais.

O funcionamento do BRT também manterá o funcionamento habitual, das 5h às 23h10. O trecho 2 terá operação assistida, das 9h às 15h. Além disso, a Travessia Ribeira-Plataforma terá operações nos horários: 6h às 19h em dias úteis e das 7h às 19h nos dias 23 e 24.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO 2024 :

Ver mais em São João 2024