Os festejos de São João terão um esquema com pouco mais de 22 mil agentes de segurança na Bahia. A relação inclui policiais militares, civis e peritos, além de bombeiros militares. O planejamento foi apresentado na noite desta terça-feira (28), no Parque de Exposições, em Salvador.
Veja mais:
- São João 2024: veja festas gratuitas já confirmadas no interior da BA
- Governo anuncia inscrições de ambulantes para a festa de São João
- De Ana Castela a Luan Santana: veja atrações do São João em Salvador
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a operação irá acontecer em 325 cidades, com ações ostesivas, investigativas e de inteligência, além de resgates e vistorias. Serão investidos R$ 26 milhões para atender baianos e turistas.
Leia também:
Tecnologia para segurança do São João
Na parte de tecnologia, serão usadas 454 câmeras posicionadas nos acessos das cidades com eventos e nas praças que recepcionarão festas.
Conforme pontuou a SSP-BA, os equipamentos estarão posicionados também nos Portais de Abordagem, buscando localizar foragidos da Justiça. Plataformas de Observação Elevada (POE) ampliarão o monitoramento.
No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), 16 instituições estaduais, federais, municipais e privadas atuarão em rede, diminuindo o tempo de resposta para possíveis ocorrências.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!