Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > são joão na bahia
Whatsapp Whatsapp
Recôncavo

Amargosa: como chegar, onde ficar e onde curtir o São João

Além das atrações na praça da cidade e da festa fechada Forró do Piu Piu, há também competições de quadrilhas juninas e concursos de forró

Redação iBahia • 02/05/2023 às 16:51 • Atualizada em 20/06/2023 às 18:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Amargosa: como chegar, onde ficar e onde curtir o São João
Foto: Divulgação

Amargosa está localizada no centro-sul da Bahia e tem uma população de mais de 34 mil habitantes, segundo dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados em 2010.

A Prefeitura da cidade, no site oficial, reforça que Amargosa também pode ser conhecida como “Cidade Jardim”, devido aos belos jardins distribuídos ao longo da cidade e que podem ser apreciados nas praças Lourival Montes, Iracy Silva e Yolanda Pires.

Leia mais:

Outros pontos fortes da cidade é o São João, um dos mais tradicionais da Bahia, e as belezas naturais da região, como cachoeiras e as serras da Jibóia, do Timbó e da Tartaruga.

Vale a pena aproveitar os dias em Amargosa para conhecer os seguintes pontos turísticos:

  1. Praça Lourival Monte: a praça, que conta com um lindo jardim, é uma boa pedida para fazer registros da viagem, tanto em frente ao coreto como na catedral.
  2. Praça do Bosque: o local também tem uma grande riqueza paisagística. Além disso, é onde acontece tradicionalmente a festa de São João da cidade.
  3. Serra do Timbó: a região se caracteriza por ser um pedacinho do Bioma da Mata Atlântica em Amargosa e Ubaíra, com mata atlântica preservada, cachoeiras e trilhas
  4. Serra da Jiboia: Distante 70km de Amargosa, a serra é uma região de mata atlântica preservada com condições para o ecoturismo.

São João de Amargosa 2023

A festa de São João em Amargosa é uma das mais tradicionais e animadas do Nordeste brasileiro. A cidade tem atrações gratuitas na praça da cidade e uma opção de festa fechada bem conhecida, o Forró do Piu Piu.

A festa na praça acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho e terá como tema "São João de todos os povos - o mundo se encontra aqui". O evento terá mais de 20 atrações.

A cidade criou um site oficial para acompanhar as novidades da festa. Entre as atrações confirmadas estão Mari Fernandez, Dorgival Dantas, Tarcísio do Acordeon e Mastruz com Leite.

A festa do Piu Piu será realizada no dia 24 de junho, na Fazenda Colibri. A grade de programação inclui shows de Bell Marques e Solange Almeida.


				
					Amargosa: como chegar, onde ficar e onde curtir o São João
Foto: Divulgação

Como chegar:

  • Existem algumas opções para chegar em Amargosa saindo de Salvador:

Existem algumas opções para chegar em Amargosa saindo de Salvador:

1.Carro: pela rodovia, partindo de Salvador, a distância é de 241 km e a viagem dura aproximadamente 3 horas. Você vai pegar a BR-324 e entrar à direita na interseção com a BR-101. A partir daí, seguirá pela BR-101 até Santo Antônio de Jesus e, em seguida, pegará a BA-046 até Amargosa.

Outra possibilidade é ir via Feira de Santana. Nesse caso, vai pegar a BR-324 até a cidade de Feira de Santana. De lá, pega a BR-116 Sul e segue até a altura do município de Milagres. Logo após, entra à esquerda e segue direto pela BA-046, por cerca de 50km, até Amargosa. Esse percurso é de 260 quilômetros.

2.Ônibus: duas empresas têm linhas para Amargosa:

- Viação Jauá: sai de Salvador e a viagem dura cerca de 4 horas.

- Viação Cidade Sol: sai de Bom Despacho (Ilha de Itaparica) para Amargosa – nesse caso, a partir de Salvador, é necessário utilizar o sistema Ferry-boat ou uma lanchinha que faz o percurso da capital baiana até a ilha.

Onde ficar:

Existem diversas opções de pousadas em Amargosa, para diferentes gostos e bolsos. Algumas sugestões são:

  • Pousada Katyara

Endereço: Avenida Doutor Abelardo Veloso 470 Centro, Amargosa.T

elefone: (75) 3634-1075

  • Hotel Fazenda Colibri

Endereço: Rodovia Amargosa-Mutuípe, Km 02, Amargosa

Telefone: (75) 3634-1009

Festas

  • Públicas

Onde? Praça de Amargosa

Quando? 22 a 25 de junho

Atrações? Targino Gondim; Mari Fernandez; Nathanzinho; Dorgival Dantas; Mastruz com Leite; Santana; Tarcísio do Acordeon; Toque Dez; Iguinho e Lulinha; Cacau com Leite; Mestrinho.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO NA BAHIA :

Ver mais em São João na Bahia