Banda Estakazero anima segunda edição do Fuzuê de São João e apresenta nova canção; confira


A Rádio Bahia FM (88.7) continua no clima junino através do programa Fuzuê especial de São João, transmitido diretamente do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas. E a atração desta semana, foi a banda Estakazero.

O vocalista Léo começou a cheio de animação cantando a música de trabalho do grupo chamada ‘Vai ter São João de novo’. A canção fala do retorno das festas juninas após a pandemia da Covid-19 e também das melhores lembranças que a festa nordestina possui e nos proporciona no mês de junho.

Foto: Allana Gama / Rede Bahia

Na sequência, o artista bateu um papo com os locutores Michely Santana e Maurício Habbib. Ele falou da saudade, do processo criativo durante últimos dois anos e, claro, da agenda de SJ 2022. “A correria foi muito grande. E agora no mês de junho, a gente está fechando os últimos eventos. Não tem mais datas, agora só horários”, brincou o cantor.

Grandes sucessos do forró como ‘Sapatilha 37’, ‘Nave’, Deus Me Proteja’, ‘De frente pro mar’, ‘Anjo Querubim’ colocaram a plateia pra dançar na Vila Junina. Além disso, os visitantes, ouvintes e fãs do Fuzuê participaram do campeonato de forró, com entrega de brindes, e claro, de uma quadrilha comandada por Michely.

Ouvintes

Foto: Allana Gama / Rede Bahia

No Fuzuê de São João também tem espaço para que os ouvintes enviem suas perguntas. Nessa edição, uma das dúvidas foi relacionada as inspirações e referências musicais da banda Estakazero.

“Uma referência muito importante pra mim foi o Falamansa. Eu tocava, na época, na Colher de Pau, e quando eu ouvi o som da junção da sanfona, triângulo e zabumba com o sotaque diferenciado pensei logo que era isso que eu queria. Foi tanto que eu sai da Colher de Pau, pensando no projeto Estakarezo com essa identidade”, contou.

Respondendo a outro ouvinte, Léo contou que é frequente nos shows ter momentos de declarações de amor e até pedido de casamento. “No mês passado, nosso tecladista Cláudio Casé pediu a dançarina da banda em casamento. Eu não sabia de nada. Eram 5 anos de namoro deles, aniversário dela. Foi bem emocionante”, disse o cantor.

O Fuzuê Especial de São João, da Rádio Bahia FM, será realizado em todas as quintas-feiras do mês de junho. Todas as apresentações serão ao vivo diretamente da Vila Junina do Parque Shopping Bahia. A entrada é franca. Além do Forró do Tico e Estakazero, estarão presentes nas próximas edições o cantor Del Feliz, no dia 16; e para fechar, a edição especial com chave de ouro, a cantora Jeane Lima no dia 30.

Leia mais sobre São João na Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: