Depois de dois longos anos sem poder comemorar o São João, uma das festas mais tradicionais da Bahia, por conta da pandemia da Covid-19, este ano finalmente poderemos celebrar nossas festas juninas do jeito que o baiano ama! Pensando em facilitar sua escolha de onde aproveitar o São João de 2022, estamos preparando o 'Caminhos da Roça', um guia especial de tudo que vai rolar no interior da Bahia durante o período. Hoje começamos por um São João tradicional: o de Jequié.
Jequié, também conhecida como Cidade Sol, fica localizada no sudoeste da bahia e é famosa por seus festejos juninos. Seu São João é considerado o maior São João do estado da Bahia!
Leia também:
A festa junina é reconhecida como uma das melhores e mais tradicionais do estado e, de 14 a 26 de junho, Jequié estará oferecendo shows musicais para todos os públicos. Vale destacar também os festejos do trezenário de Santo Antônio, padroeiro da cidade, que acontecem entre os dias 1 e13 de junho, na praça da Igreja Matriz da cidade.
Já na praça da Bandeira, o público vai conferir os shows de Tarcísio do Acordeom, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Mastruz com Leite, Felipe Araújo e Norberto Curvello. E tem mais: moradores e turistas também vão poder visitar a vila junina da cidade.
O quê: São João de Jequié - Tarcísio do Acordeon, Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, Mastruz com Leite, Felipe Araújo e Norberto Curvelo
Onde: Praça de Jequié
Quando: 14 a 26 de junho
Valor: Gratuito
14 a 26 de junho
Como chegar:
Jequié fica localizada a 380 km de Salvador, saindo da capital baiana de carro, a viagem leva em média de 4 a cinco horas. Indo de ônibus a passagem custa de R$ 93,00 a R$ 135,00 e leva em média 5 horas e meia a 6 horas.
Opções de hospedagem:
Hotel Maringá - Diárias a partir de 120,00
Pousada Cardoso – Diárias a partir de 190,00
Beija Flor Pousada – Diárias a partir de 181,00
Leia mais sobre São João no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!