Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > são joão na bahia
Whatsapp Whatsapp
‘Nação forrozeira'

Cantores falam sobre expectativa para o São João 2023

Nomes como Adelmario Coelho e Léo Estakazero falaram sobre a preparação para a maratona de shows no período junino

Lucas Mascarenhas • 22/06/2023 às 13:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Cantores falam sobre expectativa para o São João 2023
Fotos: Divulgação

Milho, amendoim e licor já são tradicionais do São João. Mas tão importante quanto, curtir com uma boa música é a principal pedida para quem curte as festas juninas.

Nas principais cidades do interior da Bahia, o período junino é marcado por festas e shows dos principais nomes da música brasileira. O forró é o principal ritmo, mas existe espaço para o piseiro, o sertanejo e outros.

Leia mais:

Alguns dos principais nomes que irão se apresentar nas festas juninas, falaram com o iBahia sobre a maratona de shows durante os meses de junho e julho. E fizemos um compilado desses encontros. Confira abaixo:

Adelmario Coelho

“Ano passado foi um cenário muito bacana, com a ansiedade das pessoas que amam a cultura e gostam do forró, além de nós, artistas, que voltamos ao palco com essa alegria. Já em 2023, acho que está se potencializando ainda mais [a ansiedade] a gente está mais alegre, eu vou ter essa expectativa mesmo da nação forrozeira. Acabamos de lançar a música ‘Um Metro e Sessenta’ para fazer uma homenagem às mulheres e principalmente a minha baixinha, Marinalva Coelho, [risos] e tem essa característica dela de ser uma pessoa bem mandona mesmo, teimosa, mas uma grande mulher, assim como todas as baixinhas”, comentou Adelmario.

Cangaia de Jegue

“Pra gente que trabalha com São João especificamente, o São João do ano seguinte já começa com o fim deste. A gente tem um tempo de descanso e depois a gente começa a preparar, então tem muitos ensaios, a gente prepara música nova, a gente prepara clipe. Se for gravar algum tipo de DVD a gente prepara tudo bem antes, tem que ser feito com antecedência. A correria, de fato, ela começa a acontecer logo depois do carnaval que a gente prepara todo o repertório e começa a correria de vendas de shows e é fantástico, porque é uma coisa que une a Bahia inteira, é uma festa tão bonita e ainda bem que a gente consegue manter em nossa cultura”, disse o vocalista Júnior Bonfim.

Léo Estakazero

“No repertório já existe um corpo, né? Boa parte do show são músicas da banda, que a gente não pode tirar, o público sempre pede. Além de clássicos que sempre pedem e vamos atualizando com as músicas do momento. O show ele tem essas três vertentes: as nossas músicas, os clássicos e as músicas que estão tocando. A gente faz adaptação com o piseiro, por exemplo, que tá aí com os maiores artistas, os mais caros, e é um ritmo nordestino que combina com o forró, encaixa com uma linguagem da nossa sonoridade e vai perfeitamente em um xote”, comentou Léo.

Filomena Bagaceira

“O nosso show agora, desde que eu entrei na Filomena, né? Tá completamente diferente. A gente tá trazendo elementos que não são muito vistos dentro do forró. A gente tá trazendo laser, show de pirotecnia, balé, figurino, é tudo pensado, né? O show é todo pensado em momentos e a gente tá trazendo muita novidade esse ano", disse Victoria Chaves.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO NA BAHIA :

Ver mais em São João na Bahia