Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > são joão na bahia
Whatsapp Whatsapp
Bahia

Euclides da Cunha: como chegar, onde ficar e onde curtir o São João

Local é bem conhecido por sua rica história cultural

Redação iBahia • 09/05/2023 às 13:45 • Atualizada em 10/05/2023 às 17:32 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Euclides da Cunha: como chegar, onde ficar e onde curtir o São João
Foto: Divulgação

Euclides da Cunha fica localizada no norte do estado da Bahia. De acordo com dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em 2010, a população da cidade é superior a 56 mil habitantes.

A cidade é um excelente destino turístico para quem busca um pouco de descanso e ficar longe de agito. Além disso, Euclides da Cunha tem um considerável calendário de eventos conhecidos no interior da Bahia, como o São João, ExpoSertão – que conta com 23 edições - e a festa em comemoração ao aniversário de emancipação da cidade, em 16 de setembro. Todos eles são regularmente anunciados no site oficial da prefeitura da cidade.

Leia mais:

Vale a pena aproveitar os dias em Euclides da Cunha para conhecer os seguintes pontos turísticos:

  • Casa da Cultura: localizada na Av. Rui Barbosa, 236-250, a Casa de Cultura é palco de uma série de manifestações artísticas (oficinas de teatro e música, exposições, entre outros).
  • Praça Duque de Caxias: localizada no centro da cidade, a praça é um dos cartões-postais do município. É um ponto de encontro dos moradores e visitantes.
  • Feira Livre de Euclides da Cunha: localizada na Av. José Renato de Abreu Campos, 2561-2661, a feira é uma oportunidade para conhecer a cultura local e aproveitar as comidas típicas da região.
  • Praça da Bandeira: localizada no bairro de Nova América, a praça tem um belo jardim, espaço para fazer caminhada e muitos equipamentos para crianças brincarem.

Outro ponto interessante sobre a cidade é a realização de eventos de mountain bike (traduzindo para o português, ciclismo de montanha), como o Desafio Arara de Lear.

São João de Euclides da Cunha 2023

A festa que ficou conhecida como Arraiá do Cumbe acontece entre os dias 23 e 26 de junho, na Praça de Eventos. Para o ano de 2023, a prefeitura da cidade já confirmou a presença de grandes nomes da música. Entre eles: Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Alcymar Monteiro, Limão com Mel, Magníficos e Danniel Vieira.

Os artistas locais e regionais também vão fazer parte da grade de atrações, como Rodrigão, Balaio de Gato e Nando Costa. As informações foram divulgadas pela prefeitura em 24 de março de 2023.

Como chegar:

A cidade de Euclides da Cunha fica a 324,6 km de Salvador pela via BR-324 e BR-116.

Para chegar na cidade saindo da capital baiana, as opções de deslocamento são:

  • Carro: a viagem de carro entre Salvador e Euclides da Cunha dura cerca de 5 horas, dependendo do trânsito e das condições das estradas. É possível alugar um carro em Salvador ou contratar um serviço de transporte privado.
  • Ônibus: é possível pegar um ônibus saindo do terminal rodoviário de Salvador, com as empresas Gontijo e Rota, a viagem dura em média 5 horas.

Onde ficar:

  • Hotel Mirante B

Endereço: R. Isaías Ferreira Canário, 15 - Centro, Euclides da Cunha.

Telefone: (75) 3271-1203

  • Pousada Santa Maria

Endereço: R. Maj. Antonino, 69 - Centro Histórico de São Paulo, Euclides da Cunha.

Telefone: (75) 99882-7831

  • Hotel Bastos

Endereço: Avenida José Renato de Abreu Campos, 1884. Ed. Zefinha Bastos

Telefone: (75) 3271-1655

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO NA BAHIA :

Ver mais em São João na Bahia