São João na Bahia

Forró do Tico abre temporada junina do Fuzuê e fala sobre inspirações que o fizeram cantar; confira

Além de Tico Cavalcanti, as próximas edições do programa contará com Estakazero, Del Feliz e Jeane Lima

Redação iBahia
02/06/2022 às 13h27

2 min de leitura

O São João já começou na Rádio Bahia FM (88.7) e a estreia foi com a banda Forró do Tico, no programa Fuzuê especial de São João, transmitido diretamente do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas. O artista começou a apresentação com uma das mais tradicionais canções juninas, ‘Forró Bodó’ e na sequência, já engatou a música de trabalho chamada ‘Carrossel’.

Ao longo do programa, em um bate papo com os locutores Michely Santana e Maurício Habbib, o artista revelou quais são as suas principais inspirações musicais. “Acho que todo sanfoneiro, quando fala referência, pensa logo em Luiz Gonzaga, não tem jeito. Foi quem criou, né?! Aí depois de seu Luiz, tem que falar do mestre Dominguinhos. E depois eu tenho algumas referências: Adelmário Coelho, Flávio José e Dorgival. Acho que meu som é meio que uma mistura”, detalhou o vocalista e sanfoneiro Tico Cavalcanti.

O artista ainda fez a turma relembrar bons momentos juninos ao som dos clássicos ‘Anunciação’, ‘É proibido cochilar’ e ‘Coração’. Além disso, os visitantes, ouvintes e fãs do Fuzuê participaram do campeonato de forró, com entrega de brindes, e claro, de uma quadrilha comandada por Michely.

O Fuzuê Especial de São João, da Rádio Bahia FM, será realizado em todas as quintas-feiras do mês de junho. Todas as apresentações serão ao vivo diretamente da Vila Junina do Parque Shopping Bahia. A entrada é franca. Além do Forró do Tico, estarão presentes nas próximas edições a Banda Estakazero, no dia 09; o cantor Del Feliz, no dia 16; e para fechar, a edição especial com chave de ouro, a cantora Jeane Lima no dia 30.

Leia mais sobre São João na Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias