Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > são joão na bahia
Whatsapp Whatsapp
Bahia

Jaguarari: como chegar, onde ficar e o que fazer no São João

Localizada no norte da Bahia, Jaguarari fica entre as montanhas da Chapada Norte e é uma das cidades que mais incentiva os festejos juninos

Redação iBahia • 25/05/2023 às 15:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jaguarari: como chegar, onde ficar e o que fazer no São João
Foto: Ascom Jaguarari

Localizada no norte da Bahia, Jaguarari fica entre as montanhas da Chapada Norte e é uma das cidades que mais incentiva os festejos juninos. A região ainda preserva características de município pequeno de interior, com tradições e costumes familiares.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Regional Bahia (ABIH-BA), a hospitalidade, tranquilidade e a confiabilidade são características da população.

Leia mais:

Ao todo, em 2021, 33.915 pessoas moravam no município, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ao longo dos 2.466,009 km² de território.

O lugar favorece a prática de esportes, como o MotoCross e a Mountainbike, além de caminhadas em trilhas. Quem gosta de curtir rio e cachoeira deve ir ao Bendó e ao Sítio do Covão. Conforme a ABIH, esses lugares ainda guardam a beleza da Serra dos Morgados, do Sítio do Meio e do Catuni.

Como chegar

É possível fazer o deslocamento para Jaguarari de avião, ônibus ou carro. Em caso de viagem aérea, o aeroporto mais próximo fica em Jacobina, a pouco mais de 135 km do destino. Posando na cidade a viagem continua em terra e dura cerca de 2h20.

Saindo de Salvador, a viagem dura entre 6h50 e 8h15. Nesse caso, é possível pegar um carro alugado e seguir pela BR-324 e algumas rodovias estaduais. De coletivo, dá para embarcar na rodoviária da capital em um veículo da empresa Rota. A distância é de 408,5 km.

Onde ficar

  • Hotel Quintal De Casa
R. Castro Alves, 12 - Jaguarari, BA, 48960-000
(74) 99971-4729
  • Hotel Lomanto Jr

BR-407, 11 - Jaguarari, BA, 48960-000

(74) 99932-2749

  • Hotel Center Melo

Praça Custodio Barbosa - Centro, Jaguarari - BA, 48960-000

(74) 3619-2169

O que fazer

Na época do São João, as novenas e as barracas de comidas típicas instaladas pela cidade são grandes atrativos para os visitantes e turistas.

O São João de Jaguarari tem diversas atrações neste ano. Ao todo, serão 4 dias de festa, começando no dia 21 de junho e seguindo até 24.

Tradicional na região, o evento tem como tema "Arraiá da Estrelas". Entre os artistas que irão se apresentar, estão Felipe Amorim, Ze Ramalho, Eduardo Costa, Kevi Jonny e Zezo. Confira abaixo

Se curtir o clima e quiser voltar, o visitante ainda pode aproveitar a festa de São Pedro, que também já está marcada e tem uma longa programação. O evento começa no dia 6 de julho e vai até o dia 9, com shows de Dorgival Dantas, Pablo, Cavaleiros do Forró e mais. Confira abaixo

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO NA BAHIA :

Ver mais em São João na Bahia