21 anos de história

Léo Macêdo revela gravação de DVD especial do Estakazero com formação original do grupo

Com anos de estrada, o repertório fará jus ao grupo e terá clássicos da Estakazero e canções inéditas. Além, é claro, de participações especiais.

Bianca Andrade
11/05/2022 às 14h45

2 min de leitura
Foto: Reprodução / Instagram

Em ‘Nave’, canção do grupo Estakazero de 2012, Léo Macêdo canta “Já que a vida não tem replay, aperte o play e vem pra mim”.

A sorte é que na música, o replay é um botão. E em alguns casos, ele é fácil de apertar e pode trazer uma série de boas memórias para quem clica nele.

É neste clima que o grupo irá comemorar a maioridade do Estakazero em 2022. A banda dará aos fãs um presente de aniversário com a reunião da formação original do Estaka para a gravação do DVD de 21 anos.

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

A revelação foi feita por Léo Macêdo em entrevista ao iBahia. “Nós vamos gravar um DVD logo após o São João para marcar nossa maioridade. Vamos gravar em Salvador, na minha casa meu sítio e a ideia é trazer a primeira formação da banda com a formação atual”, conta.

Com anos de estrada, o repertório fará jus ao grupo e terá clássicos da Estakazero e canções inéditas. Além, é claro, de participações especiais. “Vamos fazer de tudo um pouco. Terão as músicas antigas, músicas novas, participações especiais. Vai ser massa”.

Ao site, Léo ainda falou sobre a emoção de ser uma das referências do forró no estado após 21 anos de história.

“É uma realização muito grande. De muito trabalho, muito suor, muita dedicação. E muita fé, que as coisas continuam dando certo. A gente tenta se reinventar, não se acomoda. É aquela história de não ficar na zona de conformto e estar se atualizando com as novas maneiras de comunicação. Quando começou a banda a gente não tinha as redes sociais, o mundo de 20 anos atrás é diferente”, afirma o artista que ainda pontua:

“Hoje não existe mais CD, disco. É tudo digital. Tudo isso faz com que o artista tenha que se colocar e se reinventar para que a gente continue relevante na música”.

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias