Polêmica

Luan Santana não se apresentou no São João de Entre Rios por falta de estrutura, diz relatório da produção do cantor

Assessoria do artista diz que ele não impôs condições de se apresentar antes de nenhuma atração

Redação iBahia
24/06/2022 às 14h00

2 min de leitura
Foto: Divulgação

O cantor Luan Santana não se apresentou na quinta-feira (23) na cidade de Entre Rios, a cerca de 140 quilômetros de Salvador, por falta de estrutura. É o que aponta um relatório feito pela produção técnica do cantor.

De acordo com o g1, no texto, a equipe de Luan Santana afirma que desde o primeiro contato da prefeitura baiana para a realização do evento enviou o rider técnico – documento com informações com as necessidades referentes à estrutura, som, luz e demais itens necessários.

Ainda segundo o relatório, com a proximidade do show, a produção percebeu que alguns itens não haviam sido atendidos.

A equipe do cantor afirmou que flexibilizou algumas exigências – que não foram detalhadas -, mas que informaram à prefeitura de Entre Rios que precisariam “do mínimo de condições técnicas e de segurança”.

No local do evento, durante a montagem do equipamento, técnicos identificaram alguns problemas.

Entre eles: a falta de uma mesa de som que havia sido solicitada; equipamentos de luz quew não atendiam integralmente ao rider do artista; a existência de apenas um kit de backline para atender às duas bandas; apenas um sistema de áudio e um multicabo, insuficiente paras as atrações; a falta de aterramento no palco, o que causou choque em diversos profissionais presentes.

A assessoria de Luan Santana informou ao g1 que não impôs condições de se apresentar antes de nenhuma atração, “tanto que o outro artista em questão já estava no palco quando foram constatados os problemas e eles optaram também por não se apresentar”.

Em nota, a prefeitura de Entre Rios afirmou que o cantor e sua equipe descumpriram o contrato ao não se apresentar. A gestão municipal disse que o artista teria feito uma série de exigências.

Leia mais sobre São João na Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias