O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instarou um procedimento administrativo para acompanhar a execução dos contratos feitos para a realização de festas de São João em Jequié, no sudoeste baiano.
Segundo o MP-BA, a prefeitura da cidade precisará esclarecer informações sobre os gastos, por conta de uma ação popular com pedido de tutela de urgência ajuizada. O procedimento administrativo ainda está em fase inicial.
Leia também:
Na terça-feira (7), a prefeitura apresentou a grade de atrações dos quatro dias de festa da cidade. Entre os artistas que vão se apresentar, estão nomes como Maiara e Maraisa, Simone e Simaria e Mastruz com Leite.
A prefeitura informou "que todos os processos licitatórios para prestação de serviços, bem como as contratações via inexigibilidade, respeitam rigidamente todos os dispositivos legais, não apresentando inconsistências ou indícios de malversação do dinheiro público".
A gestão municipal também afirmou que coloca-se à disposição para esclarecer quaisquer questionamentos que sejam feitos pelos órgãos de controle, de forma transparente e com toda a lisura, como devem ser tratados todos os investimentos com recursos públicos.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!