Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > são joão na bahia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SÃO JOÃO NA BAHIA

Norberto Curvêllo celebra retorno do São João e fala sobre desafio de voltar aos palcos após pandemia: 'Estamos reaprendendo'

Para além do São João, Norberto conta que um dos planos para 2022 é celebrar os 20 anos de carreira em grande estilo

Bianca Andrade • 30/05/2022 às 8:00 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Norberto Curvêllo celebra retorno do São João e fala sobre desafio de voltar aos palcos após pandemia: 'Estamos reaprendendo'
Foto: Gean Galvão

A experiência de mais de 15 anos de carreira do cantor e compositor Norberto Curvêllo não foi um impeditivo para o artista de sentir aquele frio na barriga com o retorno do São João em 2022.


				
					Norberto Curvêllo celebra retorno do São João e fala sobre desafio de voltar aos palcos após pandemia: 'Estamos reaprendendo'

Após quase dois anos sem poder se apresentar para um público de casa cheia, o forrozeiro comemora a possibilidade de realização da festa na Bahia, mas ressalta as mudanças e os desafios criados pela pandemia da Covid-19 para o meio artístico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Esse retorno, que vem acontecendo desde novembro, aos pouquinhos, foi bom para eu voltar a ganhar confiança. Porque ficar dois anos sem tocar, a gente fica meio inseguro com o cenário, com o que o público está ouvindo, tivemos que pesquisar tudo de novo, o que tá tocando nas rádios para fazer o repertório, se antenar com o que está acontecendo para voltar. Eu sinto também que os produtores ficaram com esse receio e retornam com cautela, porque foi muito tempo parado, mas estamos reaprendendo e é uma sensação muito boa poder retornar assim", disse o cantor em entrevista ao iBahia.

A saudade dos palcos foi tanta que o artista transformou o sentimento em música e trabalha em uma faixa que é uma verdadeira declaração de amor para o São João.

"Todo mundo querendo o São João, estar na festa, e isso me deu a ideia de escrever uma música sobre esse sentimento. Essa saudade que a gente estava, que meu público sentia e eu também. A música 'Meu São João' é uma mistura da letra tradicional com a batida atual. Ela é bem diferente das composições que eu vinha fazendo", conta o artista.

A mistura, além de fazer parte da "pesquisa de campo" realizada por Norberto, é também um pouco da essência do artista, que desde o início da carreira sempre trouxe outras influências musicais para o seu forró diferenciado.

"Eu nunca tive esse preconceito de misturar e testar outros ritmos. Desde a época da Cangaia eu gosto de trazer essa possibilidade para o repertório. Nessa música nova eu poderia ter vindo todo tradicional, mas eu peguei a letra e trouxe essa batida atual e ainda coloquei o passinho do TikTok no refrão".

Para além do São João, Norberto conta que um dos planos para 2022 é celebrar os 20 anos de carreira em grande estilo.

"Eu quero gravar um DVD em Jequié, que foi onde eu comecei a minha carreira. Eu não defini ainda a data, mas com certeza vai ser a realização de um sonho poder voltar e viver esse momento com a galera".

Leia mais sobre Música no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO NA BAHIA :

Ver mais em São João na Bahia