Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > são joão na bahia
Whatsapp Whatsapp
Operação Em Chamas

Polícia apreende mais de 140 mil unidades de fogos irregulares na BA

Operação Em Chamas já passou por SAJ, Sapeaçu, Cruz das Almas, Serrinha e Feira de Santana

Redação iBahia • 07/06/2023 às 20:29 • Atualizada em 07/06/2023 às 20:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Polícia apreende mais de 140 mil unidades de fogos irregulares na BA
Foto: Divulgação

Através da Operação Em Chamas, a Polícia Civil da Bahia divulgou que apreendeu mais de 148 mil unidades de fogos irregulares nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu, Cruz das Almas e Serrinha. Barracas de fogos de artifícios localizadas em Feira de Santana também foram vistoriadas, mas não apresentaram irregularidades.

De acordo com a polícia, todo o material recolhido foi entregue para destruição. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) também faz vistoria com junto com os agentes da PC. Foram apreendidos, no total, 148.366 unidades de fogos de artifício com irregularidades, como a ausência de identificação do fabricante ou de nota fiscal.

Leia mais:

"As desconformidades e irregularidades proporcionam risco à sociedade e à segurança de quem deseja brincar em paz no São João. Por isso, com a intensificação ano a ano da Operação Em Chamas, temos percebido maior ajuste às regras de armazenamento e comercialização, o que mostra a efetividade das nossas ações", detalhou o coordenador da CFPC, delegado Cleandro Pimenta

As fiscalizações seguirão até o mês de julho, percorrendo as cidades onde haverá festejos juninos, incluindo Salvador e Região Metropolitana.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO NA BAHIA :

Ver mais em São João na Bahia