Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > são joão na bahia
Whatsapp Whatsapp
Ituaçu

Prefeitura baiana cancela homenagem a Moraes Moreira após notificação

Prefeito de Ituaçu, Phelippe Brito, afirmou que gestão foi notificada por familiares do músico

Redação iBahia • 24/05/2023 às 18:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prefeitura baiana cancela homenagem a Moraes Moreira após notificação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Ituaçu, no sudoeste da Bahia, cancelou um homenagem que faria a Moraes Moreira no São João da cidade neste ano. O cantor é considerado filho ilustre do município onde nasceu.

O prefeito Phelippe Brito (PSD) usou as redes sociais para anunciar a decisão. Segundo ele, a gestão tentou entrar em contato com os familiares do músico, que teriam dito que a gestão estava tentando tirar proveito econômico com a festa.

Leia mais:

Buscamos a todo o tempo informar os herdeiros, que pudessem ter visto para ver essa homenagem, mas fomos notificados através de uma assessoria que disse que o município de Ituaçu estaria tirando proveito econômico. Em momento algum o município tem tirado proveito econômico dessa situação. É uma questão cultural do município a ornamentação dessa praça”, declarou em vídeo o gestor.

Segundo Phelippe, a gestão passou meses planejando a festa e terá que fazer mudanças de última hora. Apesar disso, ele reforçou que o São João na cidade não está cancelado e acontecerá de 22 a 25 de junho.

Moraes Moreira morreu em abril de 2020 em Ituaçu. Ele é considerado o primeiro cantor de trio elétrico e fez parte dos Novos Baianos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO NA BAHIA :

Ver mais em São João na Bahia