Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > são joão na bahia
Whatsapp Whatsapp
Bahia

São Gonçalo dos Campos: como chegar, onde ficar e onde curtir o São João

Município realiza maior cavalgada do estado em maio

Redação iBahia • 19/05/2023 às 13:39 • Atualizada em 22/06/2023 às 14:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					São Gonçalo dos Campos: como chegar, onde ficar e onde curtir o São João
Foto: Divulgação / Prefeitura São Gonçalo dos Campos

O município de São Gonçalo dos Campos faz parte da Região Metropolitana de Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia - perdendo apenas para Salvador, capital do estado.

Segundo informações do Censo 2010, divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o local tem 33.283 habitantes.

Leia mais:

Considerada a cidade Jardim e banhada pelo Rio Jacuípe, São Gonçalo dos Campos sedia a maior cavalgada da Bahia com o intuito de fomentar e valorizar a cultura local.

Como chegar

O município de São Gonçalo dos Campos fica a 115 km de Salvador. Confira algumas das formas para chegar até a cidade do interior da Bahia, saindo da capital:

Carro: o trajeto dura, aproximadamente, 1 horas e 36 minutos. É possível alugar um carro em Salvador ou contratar um serviço de transporte privado.

Ônibus: é possível pegar um ônibus saindo do terminal rodoviário de Salvador, com as empresas Águia Branca e Viação Jauá, a viagem dura entre 1 hora e meia e 2 horas.

Onde ficar

  • Hotel Fazenda Novo Paraíso

Endereço: BA-502 - São Gonçalo dos Campos, BA, 44330-000

Telefone: (75) 99221-7742

  • Hotel Eldorado Inn

Endereço: Av. Pres. Dutra, 2628 - Capuchinhos, Feira de Santana - BA, 44076-130

Telefone: (75) 3625-0643

  • Hotel Caju de Ouro

Endereço: Av. Pres. Dutra, 3300 - Santa Monica, Feira de Santana - BA, 44077-760

Telefone: (75) 3625-9322

Onde curtir o São João

Em muitos lugares, o clima junino só é instaurado no mês de junho, mas em São Gonçalo dos Campos as tradições começam antes. No dia 28 de maio, a cidade sedia o 'Partiu Songa', cavalgada que conta com shows de Arreio de Ouro, Nenho e atrações da região.

Vale lembrar que o prefeito Tarcísio Pedreira anunciou, no dia 23 de março, que o São João de São Gonçalo dos Campos foi suspenso por falta de verba. Mas, no dia 21 de junho, a gestão municipal anunciou um arrasta pé mais tradicional com atrações locais.

A programação será no palco da Praça da Estação e começa a partir desta quinta-feira (22). O primeiro dia de apresentação começará às 21h, com a cantora Lays Araújo e Renan Boy. Na sexta-feira (23), será a vez das bandas Quintal Nordestino, Aquário Nordestino e Pablo Raphael.

Já no sábado, dia em que se comemora o São João, quem estiver em Songa vai poder curtir Luiz do Pizeiro, Hugo Luna e Bruno Cerqueira, com muita tranquilidade e segurança. E para fechar a programação, no Domingo, a festa começa às 17 horas, com Hugo Luna, Matheus Moraes e haverá a apresentação da Quadrilha Filhos da Tradição às 19 horas.

Vale ainda ressaltar que a cidade ganhou ornamentação junina, que é o principal atrativo para quem gosta de garantir belas fotos em cenários tipicamente nordestinos.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO NA BAHIA :

Ver mais em São João na Bahia