‘São João da Bahia’: confira como foi os shows de Juliette, Calcinha Preta e Geraldo Azevedo


Foto: André Muzzel/ AgNews

O São João pode ter passado, mas os festejos na capital baiana continuam com o São João da Bahia no Parque de Exposições. A festa, realizada pelo Governo da Bahia por meio da Bahiatursa, foi reiniciada na quinta (30), e segue animando os baianos até o dia 2 de julho com grandes atrações em sua grade.

A primeira atração a subir no palco foi a banda Pirilampo, que levou um show misto com o forró clássico de Luiz Gonzaga e uma mistura do forró elétrico do Aviões, além de músicas autorais.

A noite seguiu com a banda Parangolé, dando um toque de Carnaval na folia de junho. O cantor Tony Salles colocou o público do Parque de Exposições para dançar ao som dos hits ‘Não que Eu Vá’, ‘Devagarinho’, ‘Sarra Toma’, ‘Pegada do Negão’, ‘Open Bar’, ‘Abaixa Que É Tiro’, ‘Senta Agora’ e ‘Bota com Pressão’.

Foto: André Muzzel/ AgNews

O cantor Adelmário Coelho foi a terceira atração a se apresentar e no palco declarou: “É maravilhoso fazer parte dessa festa”. Além dos grandes sucessos, Adelmário cantou para o público músicas do seu mais novo álbum, Povo Brasileiro.

Foto: Fábio Bouzas / Bahiatursa

Quarta atração da noite, Solange Almeida colocou o público para dançar ao som do forró elétrico com os hits ‘Se é Pra Gente Ficar’, ‘Se Não Valorizar’, ‘Eclipse do Coração’, além de apresentar sua nova música de trabalho, ‘Tudo Passa’.

Foto: Fábio Bouzas / Bahiatursa

O veterano Geraldo Azevedo foi a quinta atração a subir no palco do São João da Bahia. Ícone da música brasileira e com mais de 50 anos de carreira, o artista embalou o público com os sucessos ‘Dona da Minha Cabeça’, ‘Dia Branco’, ‘Táxi Lunar’, ‘Frevo Mulher’, ‘Sabiá’, ‘Caravana’ e ‘Bicho de Sete Cabeças’.

Foto: Fábio Bouzas / Bahiatursa

Juliette foi uma das atrações mais esperadas pelo público que esteve no Parque. Pela primeira vez na capital baiana, a campeã do BBB 2021 subiu ao palco por volta de meia-noite e cumpriu o que prometeu no quesito animação. No repertório esteve sucessos da música brasileira, faixas do seu CD de estreia, e uma performance inédita da música Xodó, lançada na última quinta (30). “A Bahia é terra de gente boa. Eu amo estar aqui!”, disse a cantora.

Foto: Fábio Bouzas / Bahiatursa

O cantor Nattan subiu ao palco do São João da Bahia pela segunda vez na madrugada desta sexta-feira (1). Revelação do forró cearense, o artista ganhou um segundo show na cidade após alguns problemas técnicos na primeira apresentação. No repertório, o artista incluiu os sucessos ‘Morena’, ‘Não Te Quero’, ‘Diferente das Diferentes’ e ‘O Carpinteiro.

Foto: Fábio Bouzas / Bahiatursa

A noite seguiu com a dupla Bruno e Denner e o grupo Calcinha Preta encerrou o quinto dia de festa com gostinho de saudade.

O grupo sergipano subiu ao palco do Parque de Exposições depois das 4 horas da manhã, e apesar do horário, conseguiu extrair do público uma energia de início de festa.

Os fãs apaixonados cantaram os maiores sucessos e não seguraram a emoção ao ouvir a música ‘Paulinha’, que virou uma homenagem para a artista, morta no início do ano.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Veja também: