Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > são joão na bahia
Whatsapp Whatsapp
Mobilidade

São João de Salvador: confira operação especial de transporte

Celebrações de São João acontecem em toda a cidade até domingo (25)

Redação iBahia • 22/06/2023 às 23:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					São João de Salvador: confira operação especial de transporte
Foto: Vanderson Nascimento / TV Bahia

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) divulgou, nesta quinta-feira (22), o esquema de operação especial para os festejos juninos na capital. Celebrações de São João acontecem em toda a cidade até domingo (25).

Segundo o órgão, 43 ônibus da frota reguladora foram separados para a operação e poderão ser utilizados caso haja demanda proveniente desses eventos.

Leia mais:

A partir desta quinta-feira (22) até o sábado (24), e do dia 30 de junho ao dia 2 de julho, 40 reguladores serão disponibilizados nas estações Mussurunga e Acesso Norte, das 20h às 5h do dia seguinte, para atender a demanda dos festejos que acontecem no Parque de Exposições e região central da cidade.

Além destes, mais três coletivos serão disponibilizados na Estação da Lapa até o domingo (25), a partir de 0h. Os veículos poderão ser utilizados pela equipe de fiscalização para atender a demanda de público dos eventos.

Confira o esquema completo:

Desvio de itinerário:

No domingo (25), as linhas que saem da Estação da Lapa com destino ao Centro terão seu itinerário modificado, das 12h às 20h, em função de uma interdição de tráfego entre o viaduto Rômulo Almeida até o bolsão de estacionamento localizado em frente à Arena Fonte Nova, para a realização do Encontro de Samba Junino, promovido pela Prefeitura.

Com isso, as linhas de ônibus que saem da Lapa com destino à Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), deverão acessar as avenidas Vasco da Gama e Ogunjá, retornando ao seu itinerário normal. Já as linhas que saem da Lapa com destino à avenida Djalma Dutra, deverão acessar as avenidas Vasco da Gama, Ogunjá, Bonocô, Viaduto dos Engenheiros, retorno, Rua Djalma Dultra, e então seguir seu itinerário normal.

Ascensores

Os elevadores e planos inclinados vão funcionar normalmente nesta sexta-feira (23), e estarão fechados no feriado de São João, com exceção do Elevador Lacerda que está com horário estendido, das 7h à 0h, até este domingo (25).

BRT

O BRT vai funcionar normalmente durante todo o final de semana, das 5h às 23h30, com a última viagem partindo às 23h10 da estação Rodoviária.

Transporte aquaviário

A Travessia Ribeira-Plataforma segue com horário de funcionamento normal, das 7h às 19h, até o sábado (24), com retorno na segunda-feira (26).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SÃO JOÃO NA BAHIA :

Ver mais em São João na Bahia