Moda

São João sem clichê: veja cinco dicas de looks para a temporada de forró

iBahia conversou com a consultora de imagem e estilo, Camile Stefano, para saber como montar um look sem clichês

Isla Carvalho
15/06/2022 às 8h00

3 min de leitura

Com a chegada do São João, um meme voltar a aparecer nas redes sociais: o clássico “eu vou com minha blusa amarrada e o meu cabelo solto de prancha”. Mas você não precisa imitar a famosa adolescente que deu vida a um dos maiores memes da internet. É possível variar nos looks juninos e adotar a criatividade.

Para te ajudar, o iBahia conversou com a consultora de imagem e estilo, Camile Stefano, para saber como montar um look sem clichês.

O xadrez

Ao pensar em moda junina, o xadrez é o maior dos clássicos, a dica da stylist é apostar em peças que tenham a estampa como calças, saias e casacos em versões coloridas.

“O xadrez combina muito bem com tricots, principalmente nas cores preta e marrom, e também com as peças de moletom, que são um dos melhores investimentos para a estação”, explica Camile.

Mini saia plissada

A mini saia saia plissada, que remete ao vestido típico junino, mas traz modernidade ao look, além de ser mega fácil de encontrar está em alta junto à moda colegial.

As tendência dos anos 90 são a combinação perfeita, vale aproveitar o friozinho e combinar blusas de lã. Uma das dicas da stylist é apostar em botas longas que são capazes de afinar a silhueta. “Dão um ar romântico que combina com as festas juninas”, comenta.

Bota cowboy

A dica para quem quer gastar pouco é apostar em uma combinação, que vai dar um close no look, com as botas de cowboy. Camile ainda brinca que se for para escolher apenas uma compra para o mês de junho, essa é a oportunidade perfeita para investir na queridinha do momento.

Com vestido ou saia, calça jeans e até mesmo peças de alfaiataria, o calçado traz o toque “típico” ao visual de festa junina e ainda pode combinar para roupas no ano inteiro.

Penteados fora do tradicional

Se você é cacheada com certeza já passou pela indecisão na hora de escolher um penteado, existem vários tipos como trança nagô ou boxeadora, que são um charme com fios presos ou soltos e são uma aposta certeira para as festas juninas.

A trancinha na franja é um detalhe incrível que pode mudar o visual do penteado, para quem não tem habilidade com penteado. Essa pode ser uma ideia super estilosa. Você pode brincar também com o cabelo e usar uma franja fazendo uso de um finalizador e pente. Confira inspirações:

Leia mais sobre Moda e Beleza no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias