Segurança

São João tem 5 presos e 75 furtos durante festejos na Bahia

1,5 mil policiais entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos atuam nas festas

Redação iBahia
25/06/2022 às 10h36

2 min de leitura
Foto: Divulgação/SSP

Ao menos cinco pessoas foram presas em flagrante entre a noite de São João, sexta-feira (24), e a madrugada deste sábado (25) na Bahia. Nos circuitos do evento, três armas de fogos foram apreendidas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 75 furtos foram registrados durante os festejos juninos no estado. Até o momento, não houve casos de homicídio, lesão corporal seguida de morte e latrocínio.

Também foram instaurados cinco inquéritos policiais e 19 Termos Circunstaciados de Ocorrência.

Cerca de 1,5 mil policiais, entre delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos do Departamento de Polícia do Interior (Depin) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) atuam em Delegacias Especiais de Área (DEA), instaladas nos circuitos dos eventos e em unidades territoriais nas cidades onde ocorrem os festejos juninos.

Interior

No município de Itabuna, sul da Bahia, uma mulher foi presa em flagrante com 16 papelotes de cocaína. De acordo com a SSP, ela já era investigada por policiais da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) por participar de diversos crimes, dentres eles uma tentativa de homicídio.

Leia mais sobre São João em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.