Saúde

Mal comum: saiba como prevenir problemas na coluna

Segundo OMS, problema afeta oito a cada dez pessoas

Redação Dino
- Atualizada em

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, oito em cada dez pessoas vão ter problemas de coluna em algum momento da vida, e a postura errada é uma das maiores causas de lesões na lombar.

“Ficar sentado por muito tempo aumenta a pressão interior dos discos intervertebrais, que são essas peças de cartilagem no final da coluna. Em segundo lugar, a musculatura que envolve a região lombar precisa ser trabalhada, porque ela funciona como um suporte adicional à sustentação de peso”, afirma o ortopedista do Hospital Albert Einstein Alberto Gotfryd.

E muitas vezes a má postura continua também na parte da noite, a grande maioria da população brasileira além de dormirem de forma errada prejudicando sua coluna, muitas vezes dorme em colchões inadequados.

Qual a posição indicada para dormir bem?A posição mais indicada para dormir é de lado, com as pernas dobradas à aproximadamente 90º e com um travesseiro entre os joelhos, para ajustar a distância da largura entre os joelhos com a dos quadris, evitando qualquer rotação na região lombar. A coluna deve estar alinhada com a cabeça.