HBO Max anuncia série documental sobre assassinato de Henry Borel


Foto: Reprodução/Redes Sociais

A HBO Max está desenvolvendo uma série documental sobre o caso do menino Henry Borel Medeiros, assassinado em 2021. A produção no gênero “true crime” será baseada no livro “Caso Henry: Morte Anunciada”, da jornalista Paolla Serra.

Em estágio de desenvolvimento, a proposta da série é narrar a história da morte de Henry, aos 4 anos, na madrugada do dia 8 de março, no Rio de Janeiro. O menino foi assassinado no apartamento onde morava com a mãe, Monique Medeiros e o padrasto, o médico e até então vereador Jairo Souza Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Jairinho.

“Cada vez mais as pessoas buscam por produções do gênero true crime no Brasil. Vimos o reflexo do interesse do público com o sucesso que foi Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez e podemos perceber que esta é uma lacuna ainda em crescimento no mercado”, disse Tomás Yankelevich, chefe de conteúdo da Warner Bros. Discovery.

Ainda segundo ele, o caso do menino Henry foi escolhido para entrar em desenvolvimento porque “comoveu os brasileiros”.

“Para nós, é importante avançar no nicho e produzir séries que, além de contar com extrema qualidade, sejam respeitosas em suas abordagens. O caso do menino Henry foi escolhido para entrar em desenvolvimento porque comoveu os brasileiros e acreditamos que sensibilizará o público de qualquer lugar do mundo. Queremos representar um olhar que constrói e contribui para a sociedade”, continuou.

Leia mais sobre Séries no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.