Estreia

Reta final de ‘Stranger Things’: saiba o que é preciso saber antes de assistir a 4ª temporada

Depois de três anos da última leva de episódios da trama, a série retorna de onde parou

Redação iBahia
27/05/2022 às 11h45

3 min de leitura
Foto: Divulgação/Netflix

A 4ª temporada de “Stranger Things” chegou ao catálogo da Netflix nesta sexta-feira (27). Depois de três anos da última leva de episódios da trama, a série retorna de onde parou, com Eleven morando na Califórnia com Joyce (Winona Ryder) e Will (Noah Schnapp), e Hopper (Jim Harbour) dado como morto.

Com um intervalo de tempo tão longo entre uma temporada e outra, é normal que algumas coisas tenham sido esquecidas. O iBahia reuniu seis acontecimentos para relembrar antes de assistir a nova temporada.

  1. Criação de Eleven

Pelos trailers liberados antes da estreia, ao que tudo indica, a quarta temporada parece voltar no tempo e abordar flashbacks da época que Eleven morava no laboratório de Hawkins. A jovem foi criada durante quase toda a infância no local, junto com outras crianças que também tinham poderes. Com isso, é possível que os novos episódios retomem e explorem mais a fundo o passado da personagem.

  1. Sacrifício de Billy

Billy (Drace Montgomery), irmão de Max (Sadie Sink), se sacrificou no final da terceira temporada para salvar a irmã e os amigos dela do Devorador de Mentes. Em entrevistas recentes, a atriz disse que a os impactos dessa morte na personagem dela serão abordados na nova trama.

  1. Hopper morreu?

Desde o final da terceira temporada fãs de “Stranger Things” debatem se, de fato, Hopper (David Harbour) morreu. Mas, o trailer da 4ª fase parece já ter revelado a resposta., Após se salvar para salvar a cidade, o policial foi transportado para a Rússia, onde está sendo mantido como prisioneiro. Agora, precisará de ajuda para voltar para casa.

  1. Eleven perdeu os poderes

Ao lutar contra o Devorador de Mentes na última temporada, Eleven perdeu os poderes. Pela primeira vez ela é uma adolescente comum. A expectativa, é de que a quarta temporada aborde a busca da jovem para reaprender a usar toda a força e retomar os poderes.

  1. Invasão do Devorador de Mentes à Hawkins e reação da cidade
Foto: Divulgação/Netflix

Depois que o portal para o Mundo Invertido foi fechado, para acobertar a breve invasão russa que levou ao retorno do Devorador de Mentes, o governo dos Estados Unidos afirma que o shopping onde tudo aconteceu foi atingido por um incêndio, que vitimou 30 pessoas. As vítimas são os humanos que o mostro havia matado e derretido para criar o próprio corpo, além de Hopper e Billy.

  1. Os russos têm um demogorgon

Os russos têm próprio o demogorgon guardado em um gulag. Não se sabe como será usado, mas é preciso levar em consideração que a narrativa da série se passa durante a Guerra Fria.

Leia mais sobre Séries em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.