Homenagem

Cerimônia do prêmio Barra Mulher acontece nesta quinta-feira

Realizado pelo Shopping Barra, um dos mais relevantes prêmios do estado elegeu homenageadas por meio das redes sociais, aberta ao público, e por meio de comissão julgadora

Redação iBahia
10/03/2022 às 10h00

3 min de leitura

A 13ª edição do Prêmio Barra Mulher acontece nesta quinta-feira (10), a partir das 16h30, no Terraço do Shopping Barra, em Salvador. O evento, que volta a ser presencial, é uma das premiações mais relevantes do estado e é realizado pelo Shopping Barra.

O elenco de homenageadas, que só será revelado no dia do evento, foi escolhido por meio de voto aberto ao público pelas redes sociais do Barra, além de uma comissão julgadora que contou com formadores de opinião e, pela primeira vez, todas as mulheres que receberam o troféu Barra Mulher na edição anterior.

Com objetivo de reconhecer o papel e a importância da mulher em diversos setores da sociedade, o prêmio contempla desde personalidades famosas até nomes não muito conhecidos do grande público, mas com atuação expressiva nas respectivas áreas e que geram impacto transformador na vida das pessoas.

Na edição de 2021, foram homenageadas a religiosa Irmã Violeta, a biomédica e cientista Jaqueline Goes, a médica Ceuci Nunes, a pugilista Bia Ferreira, a cantora e apresentadora Pitty, a fundadora da ONG Abraço à Microcefalia, Joana Passos, a jornalista Luana Assiz, a bailarina Ruti Campos, a epidemiologista Maria da Glória Teixeira e a médica pediátrica Célia Britto.

Nomes de peso como as juristas Luislinda Valois e Eliana Calmon, a geógrafa e historiadora Consuelo Pondé, a educadora e escritora Mabel Veloso, a arquiteta Eliane Kruschewsky, a líder religiosa Mãe Stella de Oxóssi, as cantoras Daniela Mercury e Ivete Sangalo, entre tantas outras personalidades, também já foram homenageadas em edições anteriores.

O troféu Barra Mulher é inspirado na divindade feminina, idealizado pelo designer Ray Vianna. A imagem representa elegância, altivez, respeito e coragem.

Espaço Instagramável

Espaço Instagramável no Shopping Barra (Foto: Divulgação)

Durante todo o mês de março, o Barra também preparou uma ação para as mulheres. A inspiração se baseia no conceito do espelho, questionando as diferenças entres as próprias reflexões e a interferência dos preconceitos estruturados na sociedade nessas percepções, estimulando um olhar mais transformador sobre ela.

Para isso, foi criado um espaço, que também servirá de cenário para que as mulheres possam levar esse conceito por meio das redes sociais e provocar essa reflexão do olhar da mulher sobre ela. O Barra vai compartilhar diferentes histórias, contadas através das próprias mulheres, quando forem indagadas a refletir como elas se enxergam.

A campanha também pretende estimular a sororidade, uma vez que as mulheres podem compartilhar umas com as outras o que veem quando se olham, e como se veem.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias