CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

A História das Soluções expõe a busca humana por um ideal (in) sustentável

Depois do sucesso do documentário norte-americano "A História das Coisas", lançado em 2008 e visualizado mais de 15 milhões de vezes, o The Story Of Stuff Project (Projeto A História das Coisas) apresentou nesta semana "A História das Soluções". O curta aborda o conjunto de ações comunitárias que se interconectam globalmente em sua luta por um mundo equilibrado ambientalmente, humanitariamente, coletivamente e economicamente, que altera a regra do jogo para "Melhor".

foto autor

03/10/2013 às 10:30 • Atualizada em 01/09/2022 às 14:45 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Depois do sucesso do documentário norte-americano A História das Coisas, lançado em 2008 e visualizado mais de 15 milhões de vezes, o The Story Of Stuff Project (Projeto A História das Coisas) apresentou na terça-feira, 1º de outubro, A História das Soluções. O novo filme, ainda sem legendas para o português, aborda o que será preciso para construir um mundo mais sustentável, saudável e economicamente justo.

O curta aborda o conjunto de ações comunitárias que se interconectam globalmente em sua luta por um mundo equilibrado ambientalmente, humanitariamente, coletivamente e economicamente, que altera a regra do jogo para "Melhor". Ao fim, The Story of Solutions ainda encontra a boa prática fraternal de nos convidar à luta unidos: poder do povo, pelo povo, para o povo - a base da democracia.

A História das Soluções também expõe a forma sistemática que atuamos em busca de um ideal insustentável, carente de questionamento e reflexão, o que tem causado destruição dos ecossistemas, da saúde global e do convívio e pensamento comunitários. Um dos temas abordados diz respeito às sacolas plásticas descartáveis: o curta sugere a união dos cidadãos e do setor privado para buscar alternativas reutilizáveis e menos nocivas ao meio ambiente.

Saiba mais

O Projeto A História das Coisas começou em 2008, um ano depois do lançamento do primeiro vídeo de Annie Leonard em parceria com o Free Range Studios sobre a estrutura de fabricação e despejo das coisas que consumimos. Financiado por doações de fundações públicas e privadas, da venda de material próprio e palestras e de contribuições individuais, suas ações envolvem a capacitação de professores, comunidades e empresas sobre "nosso relacionamento com as coisas" e como podemos realizar ações mais conscientes com relação à exploração da natureza e do próprio convívio humano.

Ao todo o projeto já lançou nove vídeos, dentre eles A História da Água Engarrafada, A História dos Eletrônicos, A História dos Cosméticos,A História do Cap and Trade, entre outros, que podem ser encontrados e baixados por meio do site da iniciativa, que também disponibiliza uma série de podcasts, em inglês, sobre variados temas.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade