Shade substituiu os fios tradicionais por uma corda muito fina, quase invisível aos olhos
Fotos: Divulgação
"Uma nova categoria de iluminação foi criada". É assim que o designer Paulo Cocksedge define o Shade, abajur desenvolvido por ele para a empresa norte-americana Flos. Enquanto as lâmpadas de hoje nos designs de iluminação estão mais propensas a parecer com cápsulas de comprimidos (de tão pequenas), o modelo criado pelo profissional remonta as peças mais tradicionais, mas com uma considerável diferença.
"O Shade substituiu os fios tradicionais por uma corda muito fina, quase invisível aos olhos", destacou Cocksedge ao site Fastcodesign. Segundo o designer a sombra pode ser suspensa em qualquer lugar, a qualquer altura, e tem seu brilho derivado não de lâmpadas, mas a partir de uma projeção de LED feita para cima. O resultado lembra os cenários com filmes de fantasmas que víamos quando crianças.
"A durabilidade da sombra vem de um revestimento especial que protege a casca de papel texturizado, que é a raiz de acessibilidade de Shade. É mais do que um abajur para ambientes. É uma peça para as pessoas", ressaltou Paulo Cocksedge.
Os interessados podem obter informações sobre disponibilidade e preços no site da empresa.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!