O evento é realizado desde o ano 2000
Foto: Divulgação
Sede de aprender e também de se divertir. Estes eram os sentimentos que podiam ser notados nos rostos de centenas de crianças e adolescentes que participaram da nona edição do Festival Água no 3º Milênio, realizada no Distrito Federal, entre os dias 22 e 25 de agosto, que reuniu palestras, oficinas, filmes ecológicos e atividades artísticas.
Sob o lema Água pela Paz, o evento que é realizado desde o ano 2000 em algumas cidades brasileiras e também em Madrid (Espanha) contabiliza 31 edições. Esta última foi executada pela primeira vez após a aprovação da lei 5.033, de 25 de fevereiro de 2013, que inclui a iniciativa como parte do calendário oficial do Distrito Federal.
Entre as atividades, o biólogo e sargento do Corpo dos Bombeiros Paulo Santos atraiu a atenção dos jovens participantes com a palestra interativa sobre prevenção de incêndios no bioma Cerrado, destacando a importância da mata para a preservação das nascentes.
Em busca de associar arte ao trabalho de conscientização ecológica, o evento ainda contou com uma exposição de trabalhos de artistas plásticos, fotógrafos e painéis com poesias. À frente dos trabalhos estiveram integrantes da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico e professores e alunos da rede pública do Distrito Federal.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!