icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

América Latina precisa criar 40 milhões de empregos até 2020, afirma OIT

Região tem que criar tamanha quantidade de vagas para absorver a população economicamente ativa até 2020, bem como intensificar a formalização da economia e elevar a produtividade. A afirmação é da diretora para a América Latina e o Caribe da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Elizabeth Tinoco, e foi proferida durante o Fórum Econômico Político Laboral 2013, em Monterrey, no México.

foto autor

05/03/2013 às 18:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 2:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

jobs.jpg
A América Latina teve um ciclo de crescimento econômico positivo durante os últimos anos
Foto: guineves

A América Latina tem que criar 40 milhões de empregos para absorver a população economicamente ativa até 2020, bem como intensificar a formalização da economia e elevar a produtividade. A afirmação é da diretora para a América Latina e o Caribe da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Elizabeth Tinoco, e foi proferida durante o Fórum Econômico Político Laboral 2013, em Monterrey, no México.

"A região registrou progressos importantes, mas devem ser atendidos com urgência os desafios relacionados ao mundo do trabalho", ponderou a diretora da OIT.

Elizabeth destacou ainda que a América Latina teve um ciclo de crescimento econômico positivo durante os últimos anos, o que foi fundamental para conseguir uma redução da taxa de desemprego urbano até níveis mínimos históricos de 6,4%, na média regional.

Porém, ela alertou que é necessário estar atento aos efeitos que a crise internacional poderia causar. A representante da OIT apontou também que, além das taxas, é preciso enfrentar a qualidade desses postos de trabalho, a alta informalidade e a baixa produtividade como sendo "problemas endêmicos" para a região.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade