Os amplificadores possuem várias cores e são feitos manualmente
Fotos: Divulgação
As inovações tecnológicas parecem surgir a cada piscar de olhos. Compramos um aparelho eletrônico hoje e quando menos esperamos um mais avançado surge no mercado. Os apaixonados por tecnologia não hesitam em trocar. O consumo excessivo gera o descarte e, consequentemente, um grande volume de lixo eletrônico. Daí que surge a necessidade de repensar a utilização dos materiais no intuito de torná-los mais sustentáveis.
Para alguns designers, uma das novas alternativas é o bambu. Além de ser um excelente material de construção e arquitetura, suas propriedades o levam também para o mundo tecnológico. Um exemplo está no amplificador 100% sustentável chamado de Loudbasstard.
O primeiro é Koh Onozawa e o segundo é Franz Ignacio, criadores do amplificador
Os criadores são da Filipinas. O antropólogo Koh Onozawa e o designer de móveis Franz Ignacio sempre souberam que queriam trabalhar juntos algum dia. E a dupla incomum realmente deu certo. Franz pode oferecer projetos de qualidade e Koh trouxe o aspecto social, juntamente com um forte desejo de ajudar a capacitar a comunidade filipina.
Segundo os criadores, Loudbasstard não foi criado para substituir o alto-falantes ou o seu sistema de som em casa, mas para fornecer um amplificador de som pessoal que é orgânico, pois não usa eletricidade. Cada peça é cortada e tingida à mão, por artesãos locais na cidade de Cebu, Filipinas.
Cada peça é cortada e tingida à mão por artesãos locais na cidade de Cebu, Filipinas
O produto não possui nenhuma peça eletrônica e pode ser utilizado para projetar sons de iPhones, iTouch e outros smartphones como o Samsung Galaxy S3. Mais do que apenas um alto-falante, ele oferece oportunidades para artesões locais, que acabam perdendo espaço por causa dos produtos produzidos em massa.
Para quem desejar adquiri-lo, o amplificador já está disponível em várias cores no site do produto.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!