icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Aparelhos móveis como smartphones e tablets devem ter produção ecológica, defendem especialistas

Durante a terceira edição da Semana de Padrões Verdes da União Internacional de Telecomunicações (UIT), realizada em Madri, na Espanha, entre os dias 16 e 20 de setembro, especialistas pediram que os dispositivos móveis futuros tenham características mais ecológicas, que incluam pontos como a emissão de gás carbônico, vida da bateria, o uso de determinados produtos químicos e metais raros, embalagens e reciclagem.

foto autor

01/10/2013 às 14:00 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

cel.jpg
A inovação será desenvolvida priorizando princípios sustentáveis
Foto: IntelFreePress

Durante a terceira edição da Semana de Padrões Verdes da União Internacional de Telecomunicações (UIT), realizada em Madri, na Espanha, entre os dias 16 e 20 de setembro, especialistas pediram que os dispositivos móveis futuros tenham características mais ecológicas

O modelo proposto afeta redes, fabricantes e marcos nacionais e habilita os consumidores a tomar decisões de compra baseadas nas informações disponibilizadas sobre o impacto ambiental do aparelho. Os critérios considerados para desenvolver o novo padrão incluem a emissão de gás carbônico, a vida da bateria, o uso de determinados produtos químicos e metais raros, embalagens e reciclagem, entre outros.

A inovação será desenvolvida priorizando princípios como a estimativa do ciclo de vida do aparelho, simplicidade, transparência, viabilidade e verificabilidade.

No evento, os especialistas também trabalharam em uma definição consensual sobre o que seria uma "cidade sustentável inteligente". Essa definição será necessária para alinhar as normas internacionais e outros documentos legais referentes ao tema.

Os participantes destacaram ainda a necessidade de melhorar as estatísticas e a cooperação do lixo eletrônico. Eles incentivaram a contínua implementação dos padrões de redução de lixo estabelecidos pela UIT, que podem economizar 82 mil toneladas de lixo eletrônico por ano.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade