icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

Aplicativo de iPhone pontua e premia pessoas que andam a pé ou de bike em Londres

Ao digitar o local de destino, o aplicativo sugere rotas para se percorrer a pé ou de bike. Quem segue uma das vias alternativas ganha cinco pontos de recompensa. O sistema é disponível apenas para iPhone e também oferece o resultado das calorias que foram queimadas durante o percurso, além da quantidade de CO2 que foi economizada.

foto autor

15/05/2012 às 16:30 • Atualizada em 05/09/2022 às 21:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

london
O aplicativo começou a valer na primeira semana de maio/Foto: Julie70

Para reduzir o congestionamento do tráfego em Londres (Inglaterra), a empresa Recyclebank, destinada à reciclagem, e a companhia de transporte municipal Transport for London (TfL) criaram um aplicativo para iPhone capaz de mensurar e pontuar os deslocamentos por meios alternativos de cada pessoa. A contagem será convertida em prêmios, que poderão ser resgatados em forma de descontos em lojas conveniadas.

Para participar basta baixar o app re. route. Ao digitar o local de destino, o aplicativo sugere rotas para se percorrer a pé ou de bike. Quem segue uma das vias alternativas ganha cinco pontos de recompensa.

Ao contrário de um programa de milhagem de companhias aéreas, a contagem do aplicativo é baseada no número de viagens que são realizadas, sem considerar a distância.

O sistema é disponível apenas para iPhone e também oferece o resultado das calorias que foram queimadas durante o percurso, além da quantidade de CO2 que foi economizada. A iniciativa começou a valer na primeira semana de maio e tem o apoio do prefeito da cidade, Boris Johnson.

Com informações do My Bicycle and I.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade