É possível reaproveitar uma máquina de café expresso de alumínio quebrado
Foto: Ben Dalton
Como nada dura para sempre, aquela cafeteira de alumínio pode, de repente, ter a sua "alça" quebrada. E então, o que fazer? Jogar fora? Pode ser o que as pessoas que se consideram "práticas" fazem. Mas há algumas ideias inovadoras a serem analisadas antes de renunciar ao produto quebrado. Que tal a reciclagem?
- Consertada
Em vez de jogá-la no lixo, que tal consertá-la? Há profissionais que trabalham com solda e talvez esse mecanismo possa resolver. Ou então a utilização daquelas clássicas colas especiais possa ajudar na reparação do produto;
- Vaso
Outra alternativa é transformar a cafeteira em um vaso para colocar plantas. O fundo do produto pode ser preenchido com terra ou água, a depender do tipo de planta que você escolher.
- Porta-lápis
Para os estilosos, a cafeteira de alumínio também pode se tornar um recipiente para guardar lápis, caneta, régua e demais materiais escolares ou de escritório.
- Regador de plantas
Tudo bem que a cafeteira de alumínio sem alça não dê para continuar sendo utilizada para a sua finalidade original, devido a temperatura alta emitida pelo fogão e que se propaga por todo o material. Contudo, é possível reaproveitá-la para molhar as plantas da casa. A falta de alça não interferiria no manuseio.
- Emissor de Luz
A cafeteira de alumínio também pode ser utilizada como emissor de luz. Tudo que você precisa é de uma lâmpada e o ângulo certo da sua propagação de luz. A tampa do recipiente faz ativar e desativar o feixe de luz. A direção e a quantidade de emissão de luz depende da posição da tampa para criar o ambiente perfeito.
Assista ao vídeo abaixo, o qual apresenta o pode de expresso como emissor de luz:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!