O projeto Coletivo Feito à Mão também realiza aulas de tricô
Foto: Coletivo Feito à Mão
A artesã gaúcha Leticia Matos espalha o conceito de roupas de crochê em árvores por bairros de São Paulo, como Jardins, Pinheiros, Vila Madalena e Higienópolis (zona oeste paulistana). Segundo ela, esta é uma forma de manifestar seu carinho pela cidade.
"Acho legal haver cor no meio dessa correria totalmente impessoal que são as cidades. O tricô e o crochê são extremamente manuais e caseiros. Ao colocá-los na rua, acho que as pessoas lembram da mãe e da avó", afirmou Leticia à BBC Brasil. A artesã já coloriu árvores em outras cidades do Brasil, a exemplo do Rio de Janeiro, de Porto Alegre e Goiânia.
Além da iniciativa da artesã, o projeto Coletivo Feito à Mão também realiza intervenções urbanas que vestem as árvores com roupas. A ação também elabora aulas de tricô e atividades coletivas que visam inspirar a população a cuidar da cidade.
O Coletivo Feito a Mão nasceu da união dos projetos TresPonto, Clube do Útero, 13 Pompons e a partir das colaborações de artistas e amigos que desenvolvem trabalhos individuais de técnicas manuais como o crochê, tricô, bordado e ponto cruz.
"Nossa missão é realizar encontros abertos para aprender, ensinar e discutir os trabalhos manuais, revisitados e subvertidos pelos temas atuais da cidade e vida contemporânea", explicam os organizadores através do Facebook.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!