Imagens: reprodução
Que tal se voluntariar a ser um tosador de cães? Ou, então, ajudar a construir um parque infantil na comunidade do Vidigal? Ou quem sabe auxiliar um estudante da 8ª série que ainda não sabe ler nem escrever com desenvoltura?
Essas são algumas das vagas para atos voluntários que podem ser encontradas no Atados, uma rede social “do bem”, que une quem quer ajudar à quem precisa de voluntários.
A ideia surgiu em maio de 2012. Quando quatros amigos, estudantes de administração da Universidade de São Paulo (USP), foram visitar ONGs para entender as expectativas de cada organização. Atualmente, o Atados já possui cerca de 120 instituições cadastradas e mais de mil voluntários.
Início
O processo é bem simples: as instituições sociais disponibilizam as oportunidades de voluntariado na rede social, denominadas "ato"; por sua vez, o participante pesquisa o ato que mais combina com ele, filtrando por tema, pública e área e se candidata.
"Ouvimos muitas pessoas dizerem que não sabem por onde começar. Então mostramos o começo", afirmou à Folha André Cervi, cofundador do projeto.
Por enquanto, o projeto funciona apenas em São Paulo. Mas os organizadores revelam que até maio a rede social deve conter oportunidades em outras três cidades: Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!