Ser a pessoa mais jovem a ir da costa da Antártica até o Polo Sul, ponto mais meridional da Terra. Este é o objetivo do norte-americano Parker Liautaud, de 19 anos, ativista pelas questões das mudanças climáticas, informou a Associated Press. Junto com sua equipe ele também pretende bater o recorde de velocidade ao percorrer o percurso de 640 quilômetros em 22 dias.
A equipe chegará ao continente de avião. Parte do percurso será feito por caminhão e outra parte, por esqui. Durante o trajeto, amostras de gelo e de outros materiais serão coletados para futuros estudos a respeito das mudanças climáticas.
O projeto Willis Resilience Expedition foi lançado em Londres na segunda-feira, 30 de setembro, e conta com o patrocínio de uma corretora de seguros. No site oficial da campanha, Parker é apresentado como um “jovem líder global”.
Na sexta-feira (27) foi divulgada a nova versão do relatório do IPCC (Painel Intergovernamental da ONU sobre Mudanças Climáticas). Segundo o documento, a temperatura do planeta pode aumentar entre 0,3 e 4,8ºC ainda neste século, uma vez mantidos os padrões atuais de emissões de gases-estufa.
Tamanha alta seria suficiente para derreter geleiras, elevar o tamanho dos mares, provocar enchentes, furacões, afetar a produção de alimentos e forçar a migração desordenada de pessoas, só para citar alguns exemplos.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!