Foto: Caliel Costa
A iniciativa "Relate ou Explique", recomendação lançada pela BM&FBovespa em junho, durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), com o objetivo de facilitar o acesso de todos os stakeholders (especialmente investidores e analistas) a informações relacionadas aos negócios e às práticas de sustentabilidade das companhias, já conta com a adesão de 253 empresas - eram 203 em maio (aumento de 57,95%).
Essas companhias informam, por meio de seus Formulários de Referências, dados relacionados às dimensões social, ambiental e de governança corporativa ou explicam por que ainda não possuem esta prática, de acordo com uma atualização extra, realizada pela BM&FBovespa.
Como resultado, o público tem acesso a uma tabela, de fácil visualização, que apresenta os links para os relatórios das empresas que publicam as informações, as explicações das companhias que ainda não publicam e também aquelas que deixaram a resposta em branco. As companhias que inseriram as informações no seu Formulário de Referência (item 7.8), até 19 de outubro, integram o banco de dados atualizado.
As informações socioambientais ganham cada vez mais importância para os investidores. Segundo uma recente pesquisa realizada com fundos de pensão, desenvolvida pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), os relatórios de sustentabilidade estão entre as principais fontes de informação usadas por analistas.
- Baixe a lista completa das companhias (em PDF) -
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!