Aeronave completou o primeiro voo intercontinental do mundo movido com a energia do sol para mostrar o potencial de viagens aéreas não poluentes/Foto: Divulgação
O avião solar suíço Impulse decolou na sexta-feira, 6 de julho, da cidade marroquina de Rabat, com destino a Madri (Espanha) para só depois retornar à Suíça, de onde decolou no dia 24 de maio. A aeronave é fabricada com fibras de carbono e tem quatro motores elétricos com potência de 10 cavalos cada, alimentados por 12 mil células fotoelétricas que cobrem sua grande asa.
Pilotado pelo suíço André Borschberg, co-fundador do projeto, o Impulse chegou a dar meia-volta no dia 13 de junho, quando fazia um voo de Rabat para Uarzazate (Sul do Marrocos), por conta do vento. "O diretor da missão decidiu que o avião voltaria a Rabat por causa de ventos imprevistos. A equipe trabalha com um novo itinerário", ressaltou à época o site do Solar Impulse.
Antes disso, no dia 5 de junho, o avião solar pousou no Marrocos, completando o primeiro voo intercontinental do mundo movido com a energia do sol para mostrar o potencial de viagens aéreas não poluentes.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!