O secretário-geral da Rio+20, Sha Zukang, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e a presidenta Dilma Rousseff participam da primeira reunião plenária da Rio+20/Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Minha mensagem para os líderes globais é clara: o desenvolvimento sustentável chegou para ficar. Nossos recursos são escassos e o tempo está acabando. A natureza não negocia com seres humanos” - Ban Ki-moon.
O secretário-geral da ONU chegou ao Rio de Janeiro para participar da cúpula de alto nível da Rio+20, após viagem ao México, onde esteve presente na reunião do G-20. Esta é a quarta vez que Ban Ki-moon vem ao Brasil desde que assumiu a chefia da ONU, em 2007.Dilma assume presidência da conferênciaAo assumir na quarta-feira (20) a presidência da Rio+20, a presidenta Dilma Rousseff reconheceu que há desafios a enfrentar, mas observou que o Brasil e o mundo têm condições de vencer as dificuldades e promover o desenvolvimento sustentável.“O compromisso da agenda do desenvolvimento sustentável é complexo e urgente. Não tenho dúvidas de que estamos à altura dos desafios que nos impõem”, ressaltou Dilma.A abertura oficial da conferência está marcada para as 16h, com discursos de Dilma e Ki-moon. Outros líderes presentes no evento, como François Hollande (França) e Fernando Lugo (Paraguai), também poderão discursar por cinco minutos.Com informações da Agência Brasil EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade