O anúncio formal foi realizado e 31 de julho. Foto: Evan Schneider/ UN Photo
O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, sugere um alinhamento da agenda de trabalho dos países do G-20 com o documento final da Rio+20. O anúncio formal foi realizado terça-feira, 31 de julho, na Assembleia Geral, em Nova York.
De acordo com Ki-moon, os dois encontros internacionais foram benéficos para o meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável. Ele defendeu que a aproximação dos projetos é bem-vinda e deve beneficiar objetivos comuns dos participantes e destacou que sempre acreditou que a ONU e o G-20 "podem e devem trabalhar em apoio mútuo."
Ban Ki-moon afirmou ter pedido ao grupo das maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento, para tornar prioridade máxima a segurança alimentar, o que ajudaria o Desafio Fome Zero, lançado durante a conferência.
Por outro lado, o Secretário-Geral acredita que outras iniciativas conferência realizada no Rio de Janeiro, como o crescimento verde, são de interesse das nações do G-20.
Em maio de 2012, Ban anunciou um painel de alto nível que será liderado pelos presidentes da Indonésia, Susilo Bambang, e da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, ao lado do primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!