Três blogueiros de moda do país foram convidados a trabalhar durante um mês em uma fábrica têxtil no Camboja
Fotos: Reprdução/Youtube
De onde vem a roupa que você veste? Quem a fabrica e sob quais condições? Essas são algumas perguntas que deixamos de fazer na hora de comprar, pensando exclusivamente no preço, o que fortalece muitas vezes um dos lados mais nefastos da indústria da moda.
Ao refletir sobre essa realidade, o reality show norueguês SweatShop: Dead Cheap Fashion encontrou uma maneira interessante de denunciar as péssimas condições de trabalho às quais são submetidos alguns dos trabalhadores que peças de roupas que são consumidas em todo o mundo. Três blogueiros de moda do país foram convidados a trabalhar durante um mês em uma fábrica têxtil no Camboja, a fim de conhecer a realidade dos trabalhadores locais.
Uma das blogueiras que participou do programa, Anniken, costumava gastar cerca de US$ 600 mensais em roupas, mas a partir do quarto episódio do reality show passou a ter apenas o equivalente a US$ 6 para investir em comida. Situações como essa fizeram com que os blogueiros rapidamente mudassem suas visões de mundo, o que é perceptível já nos primeiros episódios.
O programa, que tem causado muita polêmica na Noruega, pode ser assistido através da internet (em inglês ou espanhol).
Assista ao trailer:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!