Todos os modelos da BMW devem ganhar versões com propulsão a eletricidade, sejam elas híbridas ou 100% elétricas, segundo informou à revista inglesa Autocar o chefe de desenvolvimento da marca, Herbert Diess. A decisão é uma estratégia da marca para atender às exigentes normas de emissões de poluentes europeias, que pedem uma média de 95 gramas de CO2 emitidas por quilômetro rodado.
Segundo o executivo, a maioria das novas tecnologias desenvolvidas pela empresa será aplicada em sua gama de modelos vendida na Europa, mesmo que não haja demanda por alguns deles.
O lançamento da submarca “i”, atualmente composta pelos modelos i3 e i8, é um passo fundamental neste objetivo. Boatos indicam que um sedã, possivelmente chamado de i5, poderá ser lançado em 2015.
O i3 deve chegar ao mercado brasileiro no final de 2014, ainda sem previsão de preço. O modelo precisou de menos de três meses para se tornar um sucesso de vendas, mesmo sem ter chegado às concessionárias, conforme noticiamos em outubro aqui no EcoD. Com isso, a montadora alemã planeja ampliar a produção do carro elétrico.
A BMW já recebeu encomendas para 8 mil unidades do compacto, número que impressionou a marca, cuja previsão inicial era de 10 mil exemplares negociados em 2014, de acordo com informações do site Bloomberg Businessweek. Um dos principais executivos da fabricante, Friedrich Eichiner, já teria confirmado a expansão da produção de acordo com a demanda.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!