A "boo-box" foi lançada em 2007 e hoje possui 40 funcionários no Brasil e dez na Argentina
Foto: Arthur Nobre
O brasileiro Marco Gomes, de 26 anos, foi o representante da América latina no Fórum da Juventude ECOSOC 2013, promovido pelo Conselho Econômico e Social e realizado na quarta-feira, 27 de março, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Ele é o fundador da Boo-Box, uma empresa que desenvolve propagandas para sites e redes sociais.
Durante a sua palestra, Gomes alertou para a necessidade da criação de leis que garantam a privacidade no mundo digital. "Não têm sido discutidos os direitos das pessoas na internet. Direito à privacidade, à liberdade de expressão, todos esses direitos não estão ainda garantidos por lei no Brasil e nos países da América Latina. Essa é a minha principal mensagem aqui. Vamos olhar um pouco mais para a questão dos direitos na internet e não dos deveres", declarou.
A "Boo-box" foi lançada em 2007 e hoje possui 40 funcionários no Brasil e dez na Argentina. Para o especialista, as pessoas precisam ter total controle das informações que divulgam nas redes sociais. "As telecoms [empresas reguladoras], elas examinam constantemente o que você coloca na internet, mesmo que seja privado ou só para amigos", afirma.
Ativismo
O fórum do Ecosoc promove ciência, tecnologia, inovação e cultura. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, citou que o enviado especial para a juventude, Ahmad Alhendawi, deverá atuar nas áreas de participação, ativismo, associação e coordenação com os jovens.
O plano de Alhendawi conta com o apoio das redes sociais, pedindo a opinião dos jovens sobre o estabelecimento dos Objetivos de Desevolvimento Sustentável, que começam a valer a partir de 2015.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!