Fotos: Divulgação
Casa próxima à praia ou em cima de uma montanha, com um jardim florido e direito à piscina e quintal. Cada um possui um “perfil básico” de uma morada ideal. Mas já pensou viver dentro de um contêiner?
Se por acaso achou a proposta inusitada, prepare-se para repensar seus conceitos. A empresa britânica Eco Pig Designs criou uma casa modular dentro de um contêiner que não fica devendo em nada à uma tradicional.
A SCH-1, como foi batizada, é composta por uma sala, um quarto, um banheiro e uma cozinha. Além de ecologicamente correta, dotada de captação da água da chuva e aparelhos eficientes em energia, a casa-contêiner possui uma entrada com acesso para cadeiras de rodas e pode ser levada à qualquer lugar. Para completar, o modelo de residência ainda inclui uma piscina e uma área externa.
A ideia é que a casa seja feita em uma fábrica e custe em torno de 40 mil euros. A SCH-1 ainda não está disponível para a venda, mas um protótipo, que será lançado ainda em fevereiro, na Inglaterra, poderá ser alugado para o verão - que começa em junho por lá.
A construção da casa-contêiner foi filmada e será lançada como uma série semanal, mostrando os altos e baixos da obra. Apesar de interessante, a ideia não é nova: a InterModal Design oferece seis modelos de “construções” adaptadas de antigos cofres de carga.
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!