icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SUSTENTABILIDADE

C&A prevê mudanças ambientais na produção nos próximos três anos

Um dos maiores símbolos da fast-moda, a C&A Foudantion, anunciou uma parceria com a Water Foot Print Network para mapear todos os pontos de desperdício de água e encontrar soluções para este problema ambiental. Uma das ações já abordadas pela empresa holandesa é a redução de pesticidas no plantio do algodão de suas roupas já que com o método orgânico a quantidade do líquido utilizado é cinco vezes menor.

foto autor

14/08/2013 às 9:30 • Atualizada em 29/08/2022 às 6:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

bio-baumwolle.jpg
A produção de orgânico é boa para a saúde do usuários e melhor para os trabalhadores do campo que não ficam em contato com pesticidas.
Foto: Divulgação

Um dos maiores símbolos da fast fashion (lojas de departamento), a C&A Foudantion, anunciou uma parceria com a Water Footprint Network para mapear todos os pontos de desperdício de água e encontrar soluções para este problema ambiental. Uma das ações já abordadas pela empresa holandesa é a redução de pesticidas no plantio do algodão de suas roupas, já que com o método orgânico a quantidade do líquido utilizado é cinco vezes menor.

O mapeamento será feito em toda cadeia produtiva para identificar soluções viáveis, ambiental e economicamente, informou nota da assessoria de imprensa da marca. Com isso, será estudada a viabilidade de aumentar a produção do algodão de modo orgânico – produto cultivado nas 480 fazendas de propriedade da C&A na Índia. Atualmente 13% das roupas da marca é feita com este tipo de material.

Mapeamento pretende identificar pontos de desperdício de água, viabilidade da produção de algodão orgânico, canalização e reuso de água cinza.

Outro aspecto que requer a atenção da empresa é a geração de água cinza que vem das roupas, trabalha-se com a ideia de reduzir a sujeira que as roupas eliminam, canalizar esta água e ou viabilizar a reutilização d o líquido sujo nas indústrias – para limpar banheiros e chão.

O líder de desenvolvimento de negócios sustentáveis da empresa, Phil Chamberlain, acredita que a pesquisa irá fornecer a marca dados importantes para a elaboração de estratégias para os próximos três anos. "Para isso, estamos desenvolvendo diretrizes obrigatórias, instrumentos e treinamentos para os nossos parceiros, os produtores de algodão e operários", disse ele na nota.

Parceiros

A Water Footprint Network é uma instituição que trabalha em defesa da água doce em todo mundo e atua, junto a empresas e órgãos de pesquisa, na elaboração de projetos que visam reduzir o desperdício desse recurso natural. Já a C&A é uma empresa do Grupo Cofra Holding AG que, somente na Europa, tem 37,5 mil funcionários trabalhando em 1.550 lojas. No Brasil, as 215 lojas da rede empregam atualmente 17 mil pessoas.

EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Sustentabilidade