Um caderno de anotações similar aos quadros brancos, só que portátil, que permite quantas reutilizações o usuário quiser. Assim é o wipebook, que foi idealizado em uma aula de MBA de empreendedorismo na Universidade de Ottawa, no Canadá. A proposta do professor era a de que grupos de alunos criassem um negócio que pudesse ser validado em até seis semanas.
O projeto foi divulgado no site de financiamento coletivo Kickstarter, com objetivo inicial de arrecadar 4 mil dólares canadenses, mas em pouco tempo o resultado surpreendeu. Mais de 1,8 mil apoiadores fizeram aportes e o produto recebeu 103 mil dólares canadenses, até o fechamento desta matéria. O produto é comercializado por 25 dólares canadenses a unidade.
Os empreendedores destacam que o wipebook pode ser usado e transportado para qualquer lugar.
A empresa afirma em seu site que tem uma preocupação especial com as matérias-primas que utiliza em seus produtos e que acredita em usar modelos de negócios para inspirar soluções que sejam ambientalmente amigáveis, sustentáveis e divertidas.
"Queremos lhe proporcionar um meio que permite gerar as melhores ideias possíveis. Escrever no wipebook é incrivelmente suave e perfeito para rabiscos temporários e notas. É um notebook apagável para a vida", definem os empreendedores.
Assista a mais um vídeo que explica o funcionamento da inovação:
EcoDesenvolvimento.org - Tudo Sobre Sustentabilidade em um só Lugar.Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!